Arquivo

Ministério. Johannpeter, sonho de consumo de Lula, descarta ocupar qualquer cargo no governo

Se é verdade ou não, talvez nunca se saiba. Mas a verdade é que todos os analistas políticos dizem que o grande sonho de consumo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar um cargo no ministério no segundo mandato é o megaempresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter.

A especulação não é fruto do acaso. São constantes os elogios do Presidente ao principal executivo (que está cuidando da própria sucessão, aliás) do Grupo Gerdau. O que, claro, estimula a discussão em torno dele. Fala-se, até, que Gerdau iria para o ministério do Desenvolvimento, hoje ocupado pelo também empresário, Luiz Furlan.

Ou melhor, falava-se. Afinal, nesta quarta-feira, o próprio Gerdau tratou de dizer que não pretende fazer parte do governo. E explicou por que, segundo notícia que li no ClicRBS, braço de internet do grupo RBS. O texto, baseado em informações da rádio Gaúcha, do mesmo conglomerado, é reproduzido a seguir:

”Jorge Gerdau descarta possibilidade de integrar governo de Lula
Presidente do Grupo Gerdau disse que contribuirá com movimento empresarial

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, descartou a possibilidade de integrar o ministério de Lula. Em nota, Johannpeter justificou que dará ao país uma contribuição mais efetiva participando de iniciativas e movimentos empresariais que tragam soluções para os problemas do Brasil. Segundo ele, “não está em seus planos profissionais ou pessoais a aceitação de convites para compor cargos públicos”, hipótese que vem sendo levantada pela imprensa.

De acordo com o site Globo Online, o texto diz ainda que Gerdau acredita que “sua contribuição para o Brasil pode ser mais construtiva por meio da participação em iniciativas e movimentos empresariais, que buscam soluções para os principais desafios do país”.

Nesta semana foi noticiado que o empresário estaria inclinado a aceitar uma oferta para comandar o ministério do Desenvolvimento, da Previdência ou da Fazenda. A especulação…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do ClicRBS na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1340554.htm&subTab=00235&uf=1&local=1&l=&template=2503.dwt&section=Not%EDcias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo