Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Debate. Sandra, Schirmer e Pimenta antecipam o que vão mostrar na propaganda no rádio e TV

Foi um pouco mais aceso que o primeiro, acontecido em 11 de julho (promovido por A Razão e rádio Santamariense). Mas ainda não quente o suficiente – ou, ao menos, como se espera seja a campanha eleitoral, na sua fase decisiva, que começa amanhã, com a propaganda no rádio e na televisão.

 

Mas o fato é que o debate que reuniu Sandra Feltrin, Cezar Schirmer e Paulo Pimenta nos estúdios da RBS-TV – e promovido pela TVCom – apresentou boa dose de emoção, para os que puderam assistir até o seu término. Falo, claro, como espetáculo midiático. Houve, inclusive, algumas farpas bem elaboradas pelo trio de concorrentes à Prefeitura de Santa Maria.

 

Paulo Pimenta, por exemplo, lembrou, já na sua primeira manifestação, como quem não queria nada, que nunca transferiu seu título de eleitor de Santa Maria. Uma evidente lembrança ao fato de Cezar Schirmer ter sido inclusive candidato a prefeito de Porto Alegre, nos anos 80.

 

Cezar Schirmer, por sua vez, em determinado momento, lembrou que o coordenador da campanha de Paulo Pimenta, Raul Villaverde, foi secretário de segurança pública – “e só agora o candidato petista fala em propor a realização de estudos para a criação de uma guarda municipal armada”.

 

Sandra Feltrin, que deixou bastante claro ser contra a administração petista, e a colaboração do PMDB com os governos estadual e federal. E buscou encontrar contradições entre os dois, tentando bater lá e cá, indistintamente. A Pimenta e ao PT imputou o que considera a municipalização uma “privatização da Casa de Saúde”. A Schirmer e ao PMDB jogou a contradição de apoiar o piso nacional dos professores e a recusa a pagar o mesmo aos docentes estaduais quando o deputado era secretário de Fazenda do Estado, no governo de Pedro Simon.

 

Mas, o mais importante, penso, foi a possibilidade de perceber o discurso que os três vão apresentar no horário eleitoral do rádio e da televisão, que começa amanhã.

 

Cezar Schirmer buscou realçar a presença de José Farret na sua chapa, com o objetivo de juntar popularidades, vamos dizer assim. Ao mesmo tempo, deverá tentar neutralizar um suposto trunfo de seu principal adversário, Paulo Pimenta, que é o governo Lula e as obras do PAC na cidade, com o discurso de que ele e seu PMDB também fazem parte da administração federal.

 

Paulo Pimenta enfatizará as obras em andamento do município com as verbas obtidas a partir das emendas parlamentares que apresentou, além das que estão acontecendo com recursos do PAC. E não esquecerá da BR 158, que será inaugurada em meados de setembro. Além de sempre enfatizar o trabalho de Valdeci de Oliveira, sabidamente bem avaliado pela população.

 

Sandra Feltrin, com certeza, e o debate mostrou isso com bastante clareza, tentará criticar todos os outros, numa repetição – sem usar as mesmas palavras, por desgastadas – do bordão “todos são farinha do mesmo saco”, já utilizada pela ex-candidata a prefeito Alda Olivier, do PSTU.

 

É isso, pouco mais, pouco menos, com as nuances próprias de um tratamento visual tanto mais apurado quanto possível, que os três concorrentes à sucessão de Valdeci Oliveira usarão no horário do rádio e da TV. E que anteciparam no debate da TVCom, que terminou há alguns minutos.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo