BASTIDORES. A obra sem fim, os imperdoáveis, emendas parlamentares, resposta de bolsonaristas

BASTIDORES. A obra sem fim, os imperdoáveis, emendas parlamentares, resposta de bolsonaristas

BASTIDORES. A obra sem fim, os imperdoáveis, emendas parlamentares, resposta de bolsonaristas - 95715fa0-bastidores-câmara

A Câmara não sabe o que fazer com este elefante branco, ao lado do Palacete da Vale Machado, mas sonha com alguma solução…

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A Mesa Diretora do Legislativo esteve reunida com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na quarta-feira (8). O encontro entre os dois Poderes visava a tratar da obra inacabada da sede da Câmara de Vereadores, abrindo o diálogo sobre uma avaliação da infraestrutura para, depois, definir o que fazer com o elefante branco.

Em bom português: a Câmara de Vereadores não tem a menor ideia de qual destino dar ao prédio e solicita que os engenheiros da Prefeitura realizem uma nova avaliação, já que para qualquer futura ação é preciso ter um panorama das condições atuais do empreendimento.

Nos bastidores, tem liderança sonhando que é possível avançar na solução, sobretudo, se for identificada uma possibilidade de conclusão a partir de uma parceria privada com retorno ao Município de alguns espaços. A obra está paralisada desde janeiro de 2013.

O encontro foi registrado pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB) em seu Instagram:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

@vereador_admar_pozzobom Reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria Rs com o Sr Prefeito Jorge Pozzobom

Uma publicação compartilhada por Admar Pozzobom (@admarpozzobom) em

Ninguém perdoa I

Depois de ficarem enervados com o anúncio de que a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende criar uma comissão externa para acompanhar e fiscalizar o Parlamento, os vereadores agora parecem mais tranquilos com a situação. Ou, pelo menos, estão mais irônicos.

Nos corredores do Legislativo até foi criada uma chacota nova. Agora, quando alguém tem alguma dúvida vai logo respondendo: “Espera aí, deixa eu perguntar para o Péricles se tenho respaldo legal”.

O Péricles, no caso, é o presidente da OAB/SM, Péricles Lamartine da Costa.

Ninguém perdoa II

Ah, também teve um que sugeriu oferecer a obra inacabada da Câmara para o Péricles concluir e montar um puxadinho para a OAB. E a proposta até ganhou alguns adeptos…

BASTIDORES. A obra sem fim, os imperdoáveis, emendas parlamentares, resposta de bolsonaristas - 47b824da-bastidores-cida-corona

Dependendo de como você ler, encontrará estranha analogia… (Imagem de Reprodução)

Ninguém perdoa III

“Como assim?!”. Esta foi a reação deste jornalista e também de mais alguns usuários atentos no Facebook no momento em que se depararam com a publicação abaixo, da vereadora Cida Brizola (PP). Será que você também vai notar o que chama atenção?!

O Site encaminhou a peça para um publicitário e ele respondeu exatamente com essas palavras: “Pode ser pura viagem minha, mas achei “vereadora” muito próximo de “corona vírus”…”.

Com a campanha se aproximando, fica a dica para os futuros candidatos: distanciamento entre as fontes importa!

Westphalen

O vereador Ovidio Mayer (PTB) e o assessor do deputado federal Pedro Westphalen (PP), Paulo Airton Denardin, entregaram para o Legislativo o demonstrativo de recursos enviados pelo progressista para Santa Maria. O valor total é R$ 9.431.887,00, metade teve a saúde como destino.

Hamm

Na Secretaria Municipal de Saúde, o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) entregou ao chefe da pasta, Guilherme Ribas, cópia da portaria que autoriza o pagamento de R$ 300 mil para atender a Saúde. O valor é proveniente de emenda do deputado federal Afonso Hamm (PP).

.

Fechados com Bolsonaro

Santa Maria está mais politizada do que nunca, vide os outdoors espalhados pela cidade pelos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido):

Os outdoors pró-Bolsonaro são uma resposta à Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), que no mês passado divulgou a peça abaixo:

 



4 comentários

  1. O Brando

    Cladistone tem seus próprios elefantes brancos. Desprezando anúncios que não alteram nada, a USE, o centro de convenções, o prédio da Rio Branco, a SUCV precisa de reformas, a antiga Pretoria e, se procurar, acha mais.
    Fases do luto: negação, raiva, negociação, depressão, aceitação.
    Brizola Corona Vírus = não vote no Bisonho.
    O resto é bobagem.

  2. O Brando

    Alás, Casarão tem jornalistas para propaganda, mas não tem engenheiros, arquitetos e outros profissionais para fiscalizar porque não dão voto.

  3. Milton Oliveira

    Há vários CC’s engenheiros na Câmara de Vereadores de Sta Maria, graduados nas mais diversas áreas da engenharias, e o que produzem/fazem? Lá estão para atender exclusivamente o ‘seu’ vereador@.

    • O Brando

      Quando liberaram a grana para arrumar as ruas da cidade, o empréstimo, pré-candidato petista ao paço sugeriu contratar emergencialmente um engenheiro civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *