Arquivo

Região. Peemedebistas apóiam novo mandato de Simon na presidência do partido no RS

O evento “encontro com a militância”, do PMDB da região central, reuniu peemedebistas de 10 cidades, em Vila Nova do Sul, neste 15 de novembro. Entre as avaliações feitas, uma é a aprovação da idéia de reconduzir o senador Pedro Simon à presidência estadual da sigla, em convenção marcada para 14 de dezembro, em Porto Alegre.

Falta definir ainda quem, do centro do Estado, vai compor a chapa para o Diretório. Decisão que deverá ser tomada até o final do mês, em nova reunião. Mas os peemedebistas também discutiram a derrota partidária no pleito para governador e a eventual participação na administração que vai assumir, liderada pelo PSDB. Para saber mais detalhes do encontro de ontem, em Vila Nova do Sul, acompanhe a notícia publicada hoje pelo jornal A Razão

”PMDB da região discute
futuro do partido no RS


Reunidos ontem, em Vila Nova do Sul, integrantes do PMDB da região Centro avaliaram a derrota do atual governador Germano Rigotto nas últimas eleições e projetaram o futuro do partido no estado. Eles discutiram também a participação do PMDB no governo de Yeda Crusius (PSDB) e a eleição para o diretório estadual do partido, que está marcada para 14 de dezembro, já pensando nas eleições municipais de 2008.

Conforme o coordenador regional do partido, Maicon di Giacomo, o encontro teve a participação de prefeitos, vereadores, presidentes municipais do PMDB, lideranças jovens e femininas. No total, dez municípios da região estiveram representados.

Na eleição do diretório, o grupo decidiu que vai apoiar a reeleição do atual presidente, o senador Pedro Simon para um período de mais dois anos. No final do mês, deve ocorrer outra reunião, em Cachoeira do Sul, para indicar a nominata da região que deve integrar a chapa de Simon.

Quanto à derrota eleitoral, a avaliação foi de que o partido não conseguiu identificar que as pessoas não votariam em Rigotto. “Sempre estivemos voltados para disputar o segundo turno e a derrota nas urnas mostrou que houve, por parte do conjunto do PMDB, certo distanciamento do sentimento popular”, explica Giacomo.

Para as eleições de 2008, o PMDB deve trabalhar na organização do partido e seu fortalecimento na região, para ter candidatos a prefeito e vereador no maior número de municípios possíveis.

Com relação à participação no governo Yeda, ficou decidido que o partido deve esperar pela definição de quais secretarias vai participar e também da orientação do diretório estadual para…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo