DestaqueSanta Maria

CIDADE. Lançado o “Inova Centro”. Objetivo é o de fortalecer ecossistema de inovação de Santa Maria

Iniciativa organiza reuniões quinzenais para debater o tema entre “startups“

Rodrigo Decimo: “Inova Centro apresentou várias iniciativas positivas que estão sendo realizadas” (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O ecossistema de inovação de Santa Maria está crescendo cada vez mais e, nesta terça-feira (30), o Inova Centro e o Santa+ foram apresentados à comunidade. O evento foi realizado no Mercado da Vila Belga e teve por finalidade mostrar o que tem sido feito no cenário local de inovação e empreendedorismo. Representando a Prefeitura, participaram o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana; e o secretário de Inovação e Tecnologia da Informação, Tiago Sanchotene.

Durante o encontro, a gestora de inovação do Sebrae, Sarah Bonfanti, apresentou como o Inova Centro começou a ser construído através de outras atividades que já vinham sendo desenvolvidas, como o Santa Valley, grupo que incluiu diretores de startups e que se reúnem quinzenalmente para tratar do tema de inovação, além de realizar o mapeamento de ações e eventos a serem desenvolvidos:

“Tudo o que é feito no ecossistema é resultado de todos. Por isso, não temos cargos e hierarquias no grupo uma vez que todos são importantes. Trabalhando em conjunto, cada um pode pensar no seu papel. A periodicidade do nosso grupo faz toda a diferença para que possamos manter o engajamento e a continuidade das ações” disse.

Ainda no encontro, foi lançado o site do Inova Centro, onde a população e empreendedores podem saber mais sobre a história do ecossistema e o calendário de eventos.

O evento oportunizou também que o Santa+ fosse apresentado ao público. A iniciativa coloca a cidade dentro do maior Hub de inovação do Estado, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre. As atividades na capital e o agendamento para o uso do espaço devem começar no segundo semestre de 2023.

“Tivemos um importante encontro aqui, no Mercado da Vila Belga, e esse encontro tratou do nosso ecossistema de inovação. A Inova Centro apresentou várias iniciativas positivas que estão sendo realizadas, com destaque o Santa+, que é uma bandeira que estamos cravando no Caldeira. Os efeitos dessa ação já estão sendo percebidos e esperamos que sejam ainda melhores com o passar do tempo”, afirmou o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quase toda biboca no pais tem algo parecido. É moda. E daí um tem 10 anos de formado, um é engenheiro civil que tem industria de ferragens para construção e outra é da comunicação. Alas, como qualquer filho da PUC pode atestar, Santa Maria está muito atrás de POA, quem dirá do resto do pais e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo