Arquivo

Mídia grandona. Trocão faz Globo e Record se entenderem sobre Olimpíada. Mas só na TV fechada

Já escrevi aqui sobre o drama dos santa-marienses, se a situação atual persistir (a Record, depois que rompeu com a Pampa, ficou sem sinal aberto na cidade) até 2012. Se o status quo permitir o morador da boca do monte que quiser ver a Maurrem Maggi (na foto da Agência Brasil), na Olimpíada de Londres, só poderá faze-lo pela tv paga, por assinatura.

 

Aliás, é exatamente nessa área que pinta um entendimento entre os megacompetidores. Afinal, a Record pode ganhar um bom troco, vendendo os direitos para a Globo, na televisão fechada. E, assim, todos poderão ver também os jogos (e outras competições) via SporTV.

 

O negócio então está fechado? A tendência é que sim, mas a Globo terá que oferecer, além de troco, outras contrapartidas. Para entender melhor, confira nota assinada por Lauro Jardim, na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. A seguir:

 

“TELEVISÃO
Milagres acontecem

 

Alguém aí já imaginou uma negociação amigável entre a Record e as Organizações Globo? Pois é, este milagre está acontecendo.

 

As conversas entre Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Eduardo Zebini, diretor de Esportes da Record, giram em torno dos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), O Pan da Cidade do México (2011) e da Olimpíada de Londres (2012).

 

Os três eventos foram comprados pela Record. E Pecegueiro quer um acordo para transmiti-los também pelo Sportv. Além de uma parte em dinheiro, há a possibilidade de a Sportv, em troca, ceder os direitos de alguns eventos esportivos para a Record.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas produzidas pela versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo