
Por Site Claudemir Pereira
1. “Há uma necessidade constante de qualificação dos profissionais da atenção primária sobre alimentação e nutrição. Embora o tema muitas vezes fique restrito aos nutricionistas, ele deve ser de domínio também de médicos, enfermeiros e agentes de saúde”
Vanessa Kirsten, professora do Centro de Ciências da Saúde da UFSM, sobre a importância da integração das áreas da saúde no trabalho contra a insegurança alimentar, em evento estadual sediado na Universidade.
2. “Este não é momento para discursos vazios, tampouco para presenças protocolares. É hora de mobilização prática”
Giuseppe Riesgo, secretário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre e articulista do Site, sobre a situação que o Estado enfrenta frente às chuvas que iniciaram no início desta semana. O ex-deputado, inclusive, se colocou à disposição para aqueles que precisam de ajuda imediata, em seu mais recente artigo no Site.
3. “O campeonato está com uma instabilidade absurda. Nosso planejamento é aplicar aquilo que tentamos nos demais jogos. Em nenhum momento deixaremos de buscar a vitória”
Bruno Coutinho, técnico do Inter-SM, que viu a equipe cair da liderança nas últimas rodadas e enfrenta neste fim de semana o Bagé, no Estádio Pedra Moura.
4. “Temos, obviamente, a dor, o que obriga que o tatuador anestesie o animal, o que já representa um risco. Há também o risco de a tinta causar alergia, provocando feridas e até infecções, principalmente no caso do animal lamber excessivamente o local da dor”
Marina Zimmermann, médica veterinária ouvida pela Agência Brasil, acerca da lei, há pouco sancionada, e que proíbe tatuagens com fins estéticos e piercings em cães e gatos.
5. “Este trabalho não termina aqui, está apenas começando. Vamos continuar acompanhando as famílias nos próximos dias. Estamos à disposição para acolher e cumprir o papel do Município em prestar todo o suporte que a comunidade precisa”
Lúcia Madruga (PP), vice-prefeita de Santa Maria, a propósito da ação social voltada ao atendimento direto às famílias afetadas pelas chuvas.
6. “Quanto à criação de novos cargos comissionados (para a Mesa Diretora), ligados à Presidência da Câmara, trata-se de uma observância às demandas internas da Casa para dar maior fluidez aos processos e prazos”
Trecho de nota da Direção da Câmara de Vereadores, em reação às críticas pela criação de 26 novos cargos de confiança no Legislativo.
7. “A tentativa de me intimidar não para por aí: a Corsan me acusa de divulgar informações falsas sobre o fornecimento de água suja. Isso é uma afronta não a mim, mas a centenas de moradores que recebem em suas torneiras água imprópria, com cor, cheiro e gosto inaceitáveis”
Tubias Callil (PL), vereador em Santa Maria, em “comunicado à população”, respondendo à Corsan, que pediu formalmente seu afastamento da CPI que investiga o atendimento da empresa em Santa Maria.
8. “Muitos dos problemas que enfrentamos hoje não começaram agora. São reflexo de anos – talvez décadas – de adiamentos, limitações e promessas que não se concretizaram”
Luís Henrique Kittel (PL), prefeito de Agudo, em artigo publicado no Site sobre as consequências das chuvas que atingem a região.
9. “Se alguém precisa se explicar ao povo brasileiro são aqueles que ‘enfrentaram’ o ministro Haddad, pois votaram contra a isenção de impostos dos produtos da cesta básica na Reforma Tributária”
Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, em artigo publicado no Site sobre sobre a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
10. “Diante do exposto, solicita-se que o vereador Luiz Fernando seja notificado pela Secretaria Legislativa da existência do Projeto de minha autoria e retire de tramitação seu projeto”
Admar Pozzobom (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Maria, reivindicando que o vereador Luiz Fernando Lemos (PDT) retire projeto de lei sobre a criação de uma loteria municipal, uma vez que o tucano já tinha protocolado ideia semelhante na forma de projeto sugestão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.