Arquivo

Albergues. TSE cassa mandato de 3 deputados do PDT gaúcho – um federal e e dois estaduais

O ClicRBS, braço de internet do grupo RBS, com base em informações da Rádio Gaúcha, noticiou há poucos minutos que os deputados Pompeo de Mattos (PDT) – federal; e Gerson Burmann e Giovani Cherini, também do PDT – estaduais, tiveram cassados os seus mandatos, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O trio (e também mais quatro parlamentares, de outros partidos) já haviam tido seu registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por manterem albergues para eleitores gaúchos. Haviam, porém, obtido liminar junto ao TER, e puderam ser diplomados. Agora, isso não vale mais.

Há, ainda, poucas informações adicionais a respeito, inclusive sobre a possibilidade, ou não, de uma reversão em instância superior. No entanto, por enquanto, o que vale é a decisão de hoje e os três estão fora do parlamento.

ATUALIZADA ÀS 16H16: consultei há instantes o site do Tribunal Regional Eleitoral, com o resultado das eleições e, conforme os dados oficiais, as vagas de Burmann e Cherini devem ser assumidas por Coffi Rodrigues e Ciro Simoni . A de Pompeu deve ser ocupada pelo primeiro suplente, Dr. Basegio. O trio que entra é também pedetista.

CORREÇÃO ÀS 19H45: com a nomeação de Enio Bacci para a Secretaria de Segurança, Dr Basegio se torna titular, na Câmara dos Deputados. Assim, quem assume, com a cassação de Pompeu, é Flávio Zacher.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo