Arquivo

Cidade. Atenção, a partir de janeiro você pode estar morando em bairro diferente do atual

Começa a vigorar agora em janeiro – é verdade que ainda depende da sanção do prefeito, então a data certa pode variar – a lei da redivisão territorial de Santa Maria.

Conforme projeto aprovado pelos vereadores, por unanimidade, na última quinta-feira, a cidade foi dividida em sete regiões distintas e 41 bairros, muito além dos atuais 24. Portanto, não é impossível que, já neste mês, você tenha que modificar, ainda que parcialmente, o seu endereço de correspondência.

Sobre a nova divisão da zona urbana do município, inclusive com os nomes dos bairros (e o espaço que eles ocupam na geografia santa-mariense), o jornal A Razão está publicando extensa reportagem em sua edição deste final de semana. Acompanhe:

”Como ficará seu bairro em 2007
Projeto aprovado na última quinta-feira por unanimidade modifica o mapa urbano de Santa Maria

Por unanimidade, os vereadores aprovaram os projetos do Executivo, referente à nova divisão de Santa Maria e das alterações do limite do distrito de São Valentin. Com a lei, a cidade passa a ter 41 bairros divididos em sete regiões administrativas. (Confira no box)

O vereador Vilmar Galvão (PT), relator da Comissão Especial que analisou as propostas, disse que a Comissão percorreu, durante mais de 60 dias, praticamente toda a cidade para discutir o projeto. Segundo o vereador, Santa Maria tem hoje divisão de bairros que data de 1986 e está, portanto, desatualizada. Galvão enfatizou que Executivo elaborou projeto correto do ponto de vista técnico, mas, mesmo assim, foi necessária realizar adequação frente às manifestações da comunidade. “Este projeto atende na íntegra os anseios da comunidade”, comentou.

O vereador lembrou que a Comissão atendeu, por exemplo, a vontade da comunidade do bairro Camobi. “Nossa tarefa como comissão especial teve a orientação de recolher da comunidade as impressões e opiniões sobre o projeto, inclusive não criando bairro onde estava previsto e criando outros, que não estavam previstos”, esclareceu.

O vereador Cláudio Rosa (PMDB), vice-presidente da Comissão Especial, lembrou que alguns empresários, que não conhecem de verdade Santa Maria, criticaram a Câmara por realizar audiências públicas para discutir o projeto da nova divisão urbana. Cláudio Rosa ressaltou que a Comissão, em parceria com a prefeitura, realizou reuniões em todas regiões da cidade para ouvir a comunidade. Enfatizou que o projeto, através da criação de oito regiões administrativas, possibilita a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, inclusive com todos os bairros (e sua localização) devidamente listados, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br ou na versão impressa, que circula desde a manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo