Artigos

Dilma, não te mixa! – por Carlos Costabeber

Tô gostando da atitude da Presidente Dilma, frente a essa maldita herança que recebeu dos governos anteriores.

Claro que ela sabia muito bem antes de aceitar a candidatura, e de ser eleita, de que o jogo era esse.

Mas, ao contrário do Lula, que sempre procurou contemporizar tudo, de botar panos quentes em todas as crises (para “preservar a governança”), a Dilma está tendo a coragem de bater de frente contra a corrupção e os desmandos dentro do Governo Federal.

Meu medo é de que ela, com uma saúde delicada, sinta no próprio organismo a influência negativa de tanta pressão e de tanta safadeza instalada “bem embaixo do seu nariz”.

O caso do Ministério dos Transportes e desse partidinho PR, que é “dono do pedaço”, mostrou que a Presidente está encontrando um caminho inteligente para ir se livrando dessa gente.

É muita roubalheira! A própria Dilma teria dito a essa cambada, que para aguentar a ânsia pelo dinheiro público, teria de aumentar ainda mais os impostos.

Para nós, aqui na planície, a indignação é total; e a nossa capacidade de reação é muito pequena.

Só nos resta contar com a ajuda da IMPRENSA (e também dos novos canais sociais alternativos que repercutem as matérias), que não tem dado trégua a esses maus brasileiros.

Aliás, chego a conclusão que, para ser uma autoridade, um dirigente público, um parlamentar, obrigatoriamente o sujeito deva ter um currículo recheado de processos na justiça; que tenha comprovada competência para nadar nesse lodo, nessa imundice, em que convivem corruptos e corruptores.

Nós, brasileiros deveríamos nos unir, e ir para as ruas contra tanta roubalheira. Mas as passeatas que se vê na mídia não têm qualquer ligação com essa necessidade de pressionar os políticos.

Até porque, a IMPUNIDADE tem sido a maior responsável pelo nosso desânimo.

Por isso, só nos resta apoiar a ATITUDE da Presidente Dilma, para que tenha coragem, articulação política e saúde, para gradativamente livrar esse país maravilhoso das garras da corrupção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo