Arquivo

Quebra-cabeças. Os nomes dos secretários, e as articulações, para o futuro governo gaúcho

Que não se diga que a governadora eleita Yeda Crusius não tenha personalidade. Não, muuuito pelo contrário. Lendo o noticiário, e procurando informações nos bastidores, o que se descobre, por exemplo, é mais de um partido aliado já sentiu o estilo da futura Chefe do Executivo gaúcho. E da pior maneira: levando um chega-pra-lá nas intenções de cavar vaga para o deputado A ou B.

Afinal, o que Yeda já disse é que as escolhas são políticas e pessoais. Significa, objetivamente, que não basta ser do partido X, mas ser da preferência dela. O que está certo, convenhamos. Mas que é muito difícil, primeiro, de acontecer na montagem de um governo. E mais complicado ainda administrar essas relações depois. No entanto, é preciso convir mais uma vez: Yeda Crusius não parece disposta a conceder. O que é bom. Em princípio.

A propósito da montagem do governo, que deve estar concluída nos próximos dias, confira a reportagem, com direito a infográfico com um quebra-cabeças, que o jornal Zero Hora está publicando em sua edição deste domingo:

”O mais delicado jogo do poder
Yeda compara montagem de governo a quebra-cabeças

No dia 13 de novembro – quando dava os primeiros passos na montagem do secretariado -, a governadora eleita Yeda Crusius confessou a predileção por um passatempo. – Adoro montar quebra-cabeças, porque alonga a vida – disse a tucana.

Se normalmente o tradicional jogo de combinar peças tem a capacidade de espichar o tempo, como acredita a futura governadora, o fenômeno não se repete na hora de escolher os nomes para o primeiro escalão.

Yeda tem prazo para escolher as peças e dar forma à imagem de seu governo. Só depois de finalizada essa etapa, a futura administração começa a decolar…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, inclusive um mapa com os nomes dos secretários já definidos e os demais possíveis integrantes do primeiro escalão, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, neste quilométrico endereço: http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=6841&template=&start=1&section=Pol%EDtica&source=Busca%2Ca1362919.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=23&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo