Arquivo

Atenção! Terra pode ser o terceiro ministro do Rio Grande no segundo mandato de Lula

Nem Germano Rigotto, nem Nelson Jobim – naturalmente citados nessas ocasiões. Na verdade, são cada vez mais insistentes, nos bastidores peemedebistas gaúchos, as especulações em torno da possibilidade de Osmar Terra deixar a Secretaria para assumir o Ministério da Saúde. Conversei no início da tarde com uma fonte normalmente bem informada das coisas do PMDB gaúcho e ela me disse: “ele não foi convidado. Mas, se for, aceitará”.

 

Terra, que neste momento deve estar reunido com representantes da Prefeitura e da Cooperativa da Viação Férrea, para provavelmente sacramentar a proposta de solução para o problema da Casa de Saúde -que passaria a ser gerida pelo Hospital de Caridade – assume quinta-feira a cadeira de deputado federal. E talvez nem volte,  se de fato for convidado para assumir o ministério. Se for, será o terceiro gaúcho no primeiro escalão do segundo mandato do presidente Lula: os outros dois são Tarso Genro (provavelmente na Justiça) e Dilma Rousseff (na Casa Civil.)

 

De qualquer forma, Terra se licenciará da Câmara dos Deputados, assumindo o primeiro suplente. No caso, o santa-mariense Cezar Schirmer.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo