Arquivo

Isaias Romero. Novo presidente quer redução de custos na Câmara de Vereadores de SM

Isaias Romero assumiu a presidência da Câmara de Vereadores em 28 de dezembro. A posse festiva, com direito a solenidade, aconteceu na segunda-feira, 1º de janeiro. E desde então várias medidas foram adotadas, todas no sentido de redução de despesas no Legislativo.

Mas não é apenas nisso que o novo dirigente do Parlamento pretende fazer. Em entrevista a A Razão, que o jornal publica na edição de hoje, Romero fala também nas possibilidades de a TV Câmara deixar do confinamento da televisão paga e sair para um sinal aberto, portanto disponível à maioria da população. E mais: quer ver as sessões do Legislativo transmitidas pelas emissoras de rádio.

Convenhamos, uma declaração de intenções (especialmente a da economia que pretende implantar) que merece ser lida com respeito. Inclusive porque esse é o desejo da comunidade.

Para saber mais, inclusive sobre a idéia (que dependerá, ele não disse, mas será assim, de negociação política) de fazer concurso para estagiários, acompanhe a reportagem publicada pelo jornal:

”Economia é a palavra de ordem
Novo presidente da Câmara de Vereadores já está adotando medidas para reduzir custos no Legislativo

O presidente da Câmara, Isaías Romero (PDT), visitou, na tarde de ontem, o Jornal A Razão. O vereador, que tomou posse no último dia 1º, disse que já tomou uma série de decisões durante os primeiros dias que está no cargo. “Conversei com os chefes de setores dando a eles autonomia para exercer suas funções”, conta Romero, destacando que o diálogo com os funcionários será fundamental para dar maior agilidade ao atendimento na Casa. Ele também já fez mudanças dentro dos setores, para “adequar os funcionários aos cargos e melhorar o andamento do trabalho”.

O chefe do Legislativo informa ainda que pretende economizar recursos. Uma das medidas que já foi tomada foi que os motoristas só usem o carro oficial em serviço, com a autorização da presidência ou da chefia de gabinete. “Eles não podem dar carona, nem sair do itinerário se não serão responsabilidados e punidos”, explica. Outra ação é a revisão de alguns convênios, como um da área de informática de R$ 10 mil por mês. Quanto ao concurso público realizado no início de 2003 e que perde a validade em março deste ano, Romero diz que, dentro da necessidade da Câmara, irá chamar os concursados. “Se tiver que chamar dez, vou chamar dez. Se tiver que chamar 20, vou chamar 20. Se não tiver que chamar ninguém, não vou chamar”, compromete-se.

Um novo concurso público também não está descartado. “Tenho que preencher um cargo no CPD, que é de indicação da presidência, mas ainda não tenho ninguém da área de ciência da computação para chamar”, exemplifica, justificando a realização do concurso. Além da informática, as áreas de contabilidade e de recursos humanos também foram citadas pelo presidente como possíveis de terem cargos disponíveis em um eventual concurso.

Uma novidade é a realização de um concurso para estagiários. “Isso é para que eles não sejam mais escolhidos pelos vereadores e sim pela sua competência”, afirma. Além da proposta, Romero diz que a Câmara tentará adequar melhor as funções exercidas pelos estagiários de acordo com o curso que freqüentam e que os estágios terão prazo de no máximo dois anos, não podendo ser prorrogados…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo