Arquivo

Observatório. A seção “Não custa lembrar”

Entra ano, sai ano, entra ano. E tudo é sempre igual

Em 14 de janeiro de 2006:

“Em tempos findos de vestibular, uma pergunta: qual o coletivo de barraca? Camping? Lonal? Ou barracal? O que será? Não, não, não. O coletivo de barraca é… Centro de Santa Maria.
Geeente!!! Quem é o cérebro privilegiado que permite isso? Um prêmio, por exemplo, para quem consegue enxergar o chão da praça Saldanha Marinho.
E qual o sinônimo do Centro de Santa Maria? Esse mesmo, e-s-c-u-l-h-a-m-b-a-ç-ã-o. O pior, como diria o filósofo, é que sempre pode piorar.”

Hoje:

As notas ao lado, faz exatamente um ano menos um dia, foram publicadas na seção “Luneta”. E o que aconteceu de lá para cá? Você deu uma passada no centro, nos quatro dias do vestibular, e nos dois ou três que o antecederam? Tirante operações no trânsito, que permitiram que os cidadãos ao menos dormissem, a Praça Saldanha Marinho continuou exatamente igual a qualquer outro dia dos últimos 20 anos: terra de ninguém. Quer dizer, de alguém é, que não o contribuinte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo