Arquivo

Yeda e Santa Maria. A banca paga e recebe. Pozzobom vira vidraça na Câmara de Vereadores

O vereador Jorge Pozzobom tirou licença não remunerada de um mês, em dezembro, na Câmara de Vereadores. A justificativa: trabalhar, a convite da governadora Yeda Crusius, na transição de governo. Por conta disso, por exemplo, ficou fora da eleição para a Mesa Diretora e a oposição, se desejasse, não poderia apresentar uma chapa – por falta do número mínimo de integrantes.

Agora, no período de recesso parlamentar, só se reúne a Comissão Representativa. Pois, na primeira sessão, realizada ontem, sobrou para Pozzobom. Pelo menos três edis se manifestaram e, ainda que não tão enfaticamente, criticaram Pozzobom pelos resultados pífios para Santa Maria na formação dos escalões de governo. É. A banca paga e recebe, como diz o ditado. Confira, a seguir, resumidamente, o pronunciamento de vereadores sobre o tema, em material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Legislativo:

“Anita Costa Beber (PR) – … lembrou que o vereador Jorge Pozzobom se licenciou da Câmara de Vereadores para ser intermediário dos interesses de Santa Maria junto ao governo do Estado. “Fico com pena do vereador Jorge porque ele disse que ia ser intermediário. Tirou licença e não resolveu nada”, comentou. Informou que, mesmo em licença médica, participou de reunião de apoio a Yeda Crusius, quando ela era candidata a governadora. Anita afirmou que há pessoas competentes em Santa Maria, mas não foram escolhidas pela governadora para ocupar cargos importantes…”

Sérgio Cechin (PP) – fez avaliação dos primeiros dias de governadora da Yeda Crusius. Disse que, se tivesse que votar novamente, a sua opção seria por Yeda. Registrou que Santa Maria, mais uma vez, fica fora dos cargos importantes do 1º e 2º escalão do governo estadual. Lembrou que o vereador Jorge Pozzobom se esforçou para que Santa Maria e região fossem bem representadas no governo, mas não obteve êxito. Cechin registrou que é lamentável a postura da governadora já que ela foi bem votada em Santa Maria…

Isaías Romero (PDT) – … Comentou que Yeda está desprestigiando Santa Maria em não colocar ninguém da cidade no governo do Estado. Romero disse que deveria ter ocorrido uma união das forças vivas da cidade. “Acho que faltou negociação, Pozzobom deveria ter convidado mais autoridades, mais vereadores, mas preferiu ficar sozinho. Afinal ele estava negociando, saiu em licença da Câmara que deu todas as condições para que ele tivesse autonomia para negociar. Por que Santa Maria não pode ser prestigiada?”, questionou. Romero destacou que todos os vereadores deveriam ter ido até a governadora para lutar pela participação de um santa-mariense no governo…”


SE DESEJAR ler a íntegra notícia com os pronunciamentos dos edis sobre o assunto, e também a manifestação de outros vereadores, sobre temas diversos, pode fazê-lo acessando a página do Legislativo na internet, no endereço http://www.camara-sm.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo