Arquivo

Coluna Observatório. “Deputado Paulo Pimenta, do PT, vai em busca do improvável”

O deputado pretende

mais que ser, talvez,

candidato a prefeito

 

Leia só o que disse o deputado Paulo Pimenta, em entrevista publicada nesta sexta-feira (e que será reproduzida também neste sábado) pelo site que o colunista mantém na internet: “Ser ou não candidato a prefeito não é uma decisão que pretendo tomar sem discutir com o PT, com os demais partidos da Frente Popular e Trabalhista e, também, com outras forças políticas da cidade. Quero, ainda, dialogar com setores do empresariado que têm interesse no desenvolvimento da cidade, com representantes sindicais e comunitários para que uma eventual candidatura tenha condições não só de buscar a eleição, mas o apoio necessário para que possamos avançar na direção da cidade que queremos”.

 

Se mudar o nome e o partido, você vai perceber o quanto é improvável, para não dizer impossível, atingir o objetivo pretendido por Pimenta. Afinal, trata-se da mesma idéia de Cezar Schirmer e do PMDB, por exemplo. Ou de Jorge Pozzobom e do PSDB. Ou, ainda, já foi intenção de José Farret e do PP, em pleitos anteriores. Ou, para ser ainda mais preciso: partido e concorrente que obtiverem essa infinidade de apoios, pré e pós-eleitorais, não será eleito, mas ungido prefeito.

 

Resumindo: o deputado petista ainda não é candidato. E se depender do que expõe, pode tirar o cavalo da chuva: não será. Ou é isso que ele quis dizer? Isto é, trocando as palavras, “não quero concorrer” e portanto “vamos achar alguém que consiga o suficiente para ser competitivo e defender o governo Valdeci Oliveira”. Talvez seja isso. Provavelmente é. Ou não?

 

EM TEMPO: Se desejar ler a íntegra da entrevista de Pimenta, que fala de muitas coisas, inclusive sobre uma tentativa de anistiar o deputado cassado José Dirceu, pode fazê-lo acessando o site www.claudemirpereira.com.br. (A nota com a entrevista foi publicada hoje, mais cedo. “Volte” com o mouse e encontrará, perto das 2 da manhã)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo