CulturaPartidosPolíticaSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta na Amazônia, PSOL na TV, Tucanos gaúchos e a previdência, ausência de Fabiano, bancários

* A partir desta quarta-feira, o deputado federal Paulo Pimenta, relator das CPIs do Tráfico de Armas e da Violência Urbana participa de diligência na Amazônia.

* O parlamentar petista é convidado da Federação Nacional dos Policiais Federais e do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal.

* O grupo no qual se inclui Pimenta vai ouvir os profissionais das duas categorias, sobre as suas condições de trabalho naquela região.

* Quer saber a posição nacional do PSOL? O partido de Heloísa Helena e Plínio Sampaio estará no rádio (8 às 8 e 5 da noite) e na TV (8 e meia às 8 e 35, também à noite) nesta quinta.

* Tucanos gaúchos, por iniciativa de seu Diretório Estadual, realiza nesta quinta um seminário para analisar a reforma da Previdência no Estado.

* Entre os participantes (que vão avaliar projeto do Palácio Piratini) estão o economista Darci Carvalho dos Santos e ex-secretário de Planejamento no governo Yeda Crusius, Paulo Roberto Dias Pereira.

* Segundo nota da assessoria do deputado federal Nelson Marchezan Jr, presidente do PSDB/RS, também serão convidados representantes do governo.

* Entre os pontos que despertam maior polêmica está o aumento de 11% par 16% a alíquota de contribuição para os que recebem além do teto previdenciário (R$ 3.689).

* Ah, e também o estabelecimento, para os servidores nomeados após a aprovação da lei, um fundo de capitalização com contribuição do estado e dos trabalhadores.

* Hoje, o déficit da previdência estadual gaúcha, segundo a nota do PSDB/RS, gira em torno dos R$ 5 bilhões.

* Ainda a propósito de Marchezan Jr, o parlamentar participa, sexta-feira, do Congresso Estadual de Vereadores, em Porto Alegre.

* O deputado tucano será palestrante, e falará sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal acerca da Lei da Ficha Limpa.

* E o secretário de Justiça Fabiano Pereira acabou não vindo, terça-feira, ao concerto da Ospa, em homenagem aos 153 anos de Santa Maria.

* Intermediário do convite e da apresentação, Fabiano, conforme sua assessoria, justifica a ausência por ter sido convocado pelo governador Tarso Genro.

* No final da tarde de terça, o comandante do Executivo repassou as orientações ao primeiro escalão, para o período em que ficará afastado do Estado, em viagem à Coreia.

* E começa nesta quinta (encerrando sexta) a eleição para o Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região.

* Chapa única (“Mais – pra seguir conquistando”) disputa o pleito. Entre os integrantes, e no topo da lista (grandona, por sinal), estão Alexandre Soares dos Santos (secretário geral) e Paulo Roberto da Silva Flores (secretário geral suplente).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Hum! O nobre Deputado viajou, Interessante neh, lavou as mãos, quer dizer que não se fez presente na votação da MP 520. Os Servidores da Universidade agradecem. Na Reforma da Previdência ele encarou de frente, ainda não esquecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo