Arquivo

Do Pimenta. Indignação com a Veja leva a discurso e pedido de homenagem em Brasília

O deputado federal Paulo Pimenta juntou-se, nesta quarta-feira, ao coro dos justamente indignados com o obituário faccioso de Dom Ivo Lorscheister, publicado pela revista Veja, e que teve a primeira manifestação aqui ainda na madrugada de ontem (releia aqui).

 

O petista santa-mariense falou na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, comentando e criticando o que publicou a revista, que foi na contramão do restante da mídia nacional. Ao final do discurso, encaminhou pedido de realização de uma sessão solene em homenagem ao bispo emérito de Santa Maria. Confira, a seguir, o que disse o deputado:

 

“Nós fizemos aqui, semana passada, várias manifestações de solidariedade e de reconhecimento ao trabalho e à trajetória do Bispo Dom Ivo Lorcheiter. Eu faço questão de fazer aqui um registro porque há em mim e na nossa cidade, na nossa região, um sentimento de indignação pelo tratamento dado ao Bispo Dom Ivo na edição desta semana na revista Veja.

 

Que a revista tenha feito uma opção de perder qualquer limite na disputa que faz na disputa política que se faz no país, até se compreende. Mas usar obituário para fazer disputa política e descredenciar a trajetória de vida de uma pessoa, eu confesso que como jornalista, nunca tinha feito.

 

A revista diz que Dom Ivo era um dos principais  defensores da Teologia da Libertação, uma excrescência saída da cabeça de ideólogos latino-americanos. A revista ainda diz que o Bispo também apoiou a criação de um bando que, a pretexto de lutar pela reforma agrária, deu origem ao MST. Bando vem de bandido.

 

Dizer que Dom Ivo foi um bispo que entre a sua trajetória se destacou por apoiar a criação de bandos armados no país é uma coisa, no mínimo, revoltante. Portanto, quero aqui registrar o meu protesto, a minha indignação. Acho um desrespeito usar o obituário de uma revista de repercussão e circulação nacional para descredenciar a trajetória de uma pessoa que marcou a sua vida pela sua conduta ética de coragem na luta contra a ditadura nesse país.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo