Arquivo

Educação. Nem Cauzzo, nem Nicoloso ou Márcia. Titular da CRE deve ser Odinei Gonçalves

Já no primeiro dia do novo governo, foi exonerada Márcia Estivalet, do PMDB, titular da Coordenadoria Regional de Educação nos últimos quatro anos. Ela não desistiu. E com o apoio do partido em Santa Maria e região, tentou voltar. Não voltaria, se percebeu logo. Mas a sigla insistia.

 

De outro lado, um pedaço do PSDB (não se sabe, ainda, de que tamanho), apostou num nome do PFL (futuro PD), o professor Nelson Cauzzo. Tudo em nome de uma aliança futura para o Executivo Municipal. Estava até indo bem o proselitismo. Só esbarrou num fato estranho, mas real: o PFL foi defenestrado do governo Yeda Crusius, por conta das divergências entre ela e o vice, o pefelista Paulo Feijó.

 

E aí, no vácuo, um outro pedaço do tucanato local (também não se sabe exatamente de que tamanho) passou a apostar em Jairo Nicoloso, ex-prefeito de Silveira Martins pelo PDT, e que tucanou no ano passado. A nomeação esteve ali, ali. Mas a reação, inclusive entre os opositores silveirenses, se não foi definitiva, atrapalhou bastante.

 

E, segundo pude apurar na noite desta quarta-feira, quem vai mesmo assumir a Coordenadoria Regional de Educação é um homem de trânsito na área, um professor que inclusive comandou o núcleo local do CPERS-Sindicato: Odinei Bueno Gonçalves.

 

Gonçalves foi do PSB e do PPS, e até onde me foi possível descobrir, não está hoje vinculado a qualquer sigla. É, no entanto, o que tem o melhor padrinho possível. No caso, a secretária estadual de Educação, Mariza Abreu. E deve ser mesmo ele o ungido para ocupar as funções a qualquer momento.

 

Havia quem apostasse, inclusive, que a designação pudesse constar já no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 1º de março, dia que marca o início das aulas na rede estadual. É preciso conferir. No entanto, há 99 chances em 100 de que Odinei Bueno Gonçalves, atualmente residindo em Lages, Santa Catarina, ocupe a Coordenadoria Regional de Educação.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo