Arquivo

Recorde. Riudson ri sozinho. Diz que ajudou a aumentar o número de internautas brasileiros

Tirando a brincadeira do título, não deixa de ser verdade. Esta (nem sempre) humilde página de internet, você bem lembra, bateu todos os seus recordes em janeiro, com mais de 171 mil hits. E a média, de pouco mais de 5.200 hits/dia, foi mantida em fevereiro – um mês pra lá de curto e que, mesmo assim, significou um total de 145.916 hits (a quantidade de vezes que o internauta clicou em www.claudemirpereira.com.br).

 

Onde entra Riudson Glitter, o cada vez mais polêmico (não se sabe exatamente por que) colunista social deste site, e que publica notas quentíssimas todas as sextas-feiras? Simples. O danado é o responsável (é um chute, pois havia várias notícias naquele dia, mas como convencê-lo do contrário?!) pela maior audiência diária da história de quase dois anos desta página de internet. Em 2 de fevereiro, a data de estréia do dito cujo, foram nada menos que 9.753 hits. É uma barbaridade de grande esse número, pode acreditar. Foram, simplesmente, quase 10 mil clics num único dia.

 

Para relembrar a primeira coluna de Riudson, e o que ele escreveu, basta clicar aqui. Ah, e para conferir o aumento do número de internautas brasileiros (só falta o Riudson achar que é responsável também por isso), leia a reportagem divulgada pela página de Tecnologia, do portal Terra, com informações da agência de notícias britânica Reuters nesta terça-feira. A seguir:

 

 “Base de internautas cresce 17% no Brasil em janeiro

 

O número de pessoas que navegaram pela Internet pelo menos uma vez em janeiro atingiu 14 milhões em janeiro, crescimento de 17% sobre igual período de 2005, afirma levantamento divulgado nesta terça-feira.

 

Na comparação do dezembro, houve, entretanto, uma queda de 2,7% no total de usuários “ativos”. Apesar disso, o Brasil continuou a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 21 horas e 20 minutos, 18 minutos menos do que último mês de 2006, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope/NetRatings.

Mas em relação às 18 horas de janeiro do ano passado, há um crescimento de 18,5% no tempo de navegação por internauta no Brasil. França, com tempo médio por internauta residencial de 20h55; Estados Unidos, com 19h30; Alemanha, com 18h56min; Japão, com 18h31; e Reino Unido, com 18h29, foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos pela companhia.

 

O número total de pessoas com acesso à Internet em casa no país permaneceu em 22,1 milhões, 10,7% acima do registrado em janeiro de 2006. A categoria de site em destaque de ganho de audiência foi a de páginas ligadas ao setor automotivo, apresentando evolução de 6% sobre dezembro, com quase 2,2 milhões de visitantes únicos…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui. 

PARA LER a reportagem que trata do número de internautas brasileiros, clique  aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo