Arquivo

Secretário. Genil foi à Câmara e disse que a situação financeira da cidade é “administrável”

O vereador Tubias Calil, que preside a Comissão Especial formada na Câmara, a pedido dele, ficou furioso com a ausência de Genil Pavan, convidado a comparecer ao legislativo na terça-feira. Aparentemente, o peemedebista agora está mais calmo. Afinal, o secretário de Finanças do município compareceu ontem à rua Vale Machado e conversou com os vereadores.

 

Sobre o encontro, em que o secretário disse, entre outras coisas, que a situação financeira do município é “administrável”, confira o material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do parlamento santa-mariense. A seguir:

 

“Comissão Especial realiza reunião com secretário de Finanças

 

A Comissão Especial para averiguar a situação financeira do município ouviu, na manhã, desta quinta-feira, o secretário municipal de Finanças, Genil Pavan. Além do vereador Tubias Calil, presidente da Comissão, estava presente o vereador Sérgio Cechin (relator). O vereador Vilmar Galvão e o secretário de Captação de Recursos, Ivo Cassol, também acompanharam a reunião, que ocorreu durante mais de uma hora, no plenário da Câmara.

 

O secretário Genil Pavan, que está há 40 dias no comando da secretaria, disse que a situação financeira do município é administrável. Genil explicou que a prefeitura ultrapassou o limite de gasto com pessoal devido a uma imposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em que os recursos despendidos, cerca de 6 milhões de reais, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde passaram a contar como despesa de pessoal, fazendo com que os municípios estourassem o limite previsto em lei. “A prefeitura está buscando administrativamente convencer o TCE que esta medida acaba prejudicando, uma vez que são contratados para um programa, não são permanentes”, explicou.

 

Questionado sobre o gasto da prefeitura com Cargos de Confiança, Genil Pavan informou que o custo corresponde a 5% da folha de pagamento, o que equivale a aproximadamente 300 mil reais.

 

O vereador Tubias informou que serão chamadas mais pessoas para prestar esclarecimentos já que alguns questionamentos não foram respondidos pelo secretário de Finanças, por não ser de competência da pasta de Genil Pavan. Segundo o vereador, ficaram dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa Dueto e da Fatec à prefeitura. “A prefeitura comprou o sistema, que custou aos cofres públicos 1 milhão e 300 mil reais. Simplesmente a prefeitura arquivou e disse que não presta mais e contratou outra empresa, a Dueto, para fazer o mesmo trabalho”, comentou Tubias.

 

Nesta sexta-feira, às 16h, no plenário da Câmara, a comissão tem reunião com a diretoria da Fatec.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA –  Releia aqui  a nota “Secretário. Genil vai apenas hoje ao Legislativo. Ausência, ontem, enfureceu Tubias Calil”. Nela você ficará sabendo por que o peemedebista ficou tão furioso. E pode até dar-lhe (ou não) razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo