Arquivo

149 anos. Festa tem Casa de Saúde reaberta e relógio do sesquicentenário. Mas sem Valdeci

O prefeito municipal Valdeci Oliveira, convocado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está hoje em Brasília. Lá, em conjunto com a governadora Yeda Crusius e outros 13 alcaides gaúchos, participa de reunião sobre o Plano de Aceleração do Crescimento – especialmente no que toca a projetos de saneamento e habitação, que interessam diretamente a Santa Maria.

 

Por conta desse compromisso, Sua Excelência será o grande ausente na festa dos 149 anos de fundação da comuna da boca do monte. E olha que não falta comemoração. A principal delas, detalhada por noticia divulgada no início da noite de ontem pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito, é a reabertura oficial da Casa de Saúde, que passará a ser gerida pelo Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo.

 

O ato, informa a nota da prefeitura, ocorrerá na própria sede do hospital na Rua Ary Lagranha Domingues, bairro Perpétuo Socorro, e contará com a presença de diversas autoridades locais, entre eles representantes do município, do HC, que assumirá a administração da instituição, da Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea e da comunidade em geral.  Ah, e o Executivo será representado pelo vice-prefeito, no exercício da Prefeitura, Werner Rempel. Por sinal, médico que atua na CS.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, com a reabertura do hospital sendo realizada terá início a remoção de pacientes que estão internados no Pronto-Atendimento Municipal do bairro Patronato para a Casa de Saúde. E esta é informação adicional do material distribuído pela assessoria do Executivo.

 

Além da reabertura do hospital da Cooperativa dos Ferroviários, e que interesssa sobremodo à população, especialmente a mais carente, há outros dois festerês importantes para marcar os 149 anos. Um é o fechamento da Feira do Livro, que há duas semanas movimenta a Praça Saldanha Marinho. Outro, este às 6 da tarde, é a inauguração do relógio do Sesquicentenário, a ser comemorado em 2008. O equipamento vai marcar quantos dias faltam para Santa Maria chegar aos 150 anos.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAclique aqui se desejar conferir também outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Executivo santa-mariense

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo