Arquivo

Crítica da mídia. Bem, Barack Obama é muito bom de dança. Agora, resta saber o que ele pensa

Tivemos, nos últimos 30 dias, uma verdadeira overdose de Barack Obama. E tinha que ser assim, mesmo, todos concordam. Afinal, não é todo dia que um negro assume o comando da principal potência do planeta. Aliás, isso nunca ocorreu antes.

 

Então, o problema não é a quantidade de informações e análises atirados sobre o consumidor de mídia. Mas ficou faltando alguma (muita?) coisa. Quem escreve sobre isso, na coluna “Circo da Notícia”, que assina no sitio especializado Observatório da Imprensa, é o jornalista Carlos Brickmann. Acompanhe:

“…Obamania

O novo presidente americano sabe dançar, suas filhas fazem chapinha para alisar os cabelos, sua esposa ainda não tem um estilista preferido, ele gosta de aproximar-se de jornalistas, mas não abre mão daquilo que o ex-presidente José Sarney chamava de “liturgia do cargo”: entrevistas, por exemplo, só na hora de entrevistas. A imprensa brasileira cobriu Obama de maneira farta, abundante, até excessiva; dificilmente os veículos de comunicação de outros países, exceto os Estados Unidos, terão excedido o volume de cobertura dos brasileiros.

Foi uma overdose de Barack Obama. Só ficou faltando – e isso não é culpa da imprensa, brasileira ou internacional – descobrir o que o novo presidente pensa sobre cada assunto. “Sim, podemos” é um belo slogan, mas não pode ser uma resposta a todas as questões. Obama trouxe uma lufada de ar fresco à política americana, mas isso não é suficiente: agora, em cada assunto importante, precisa dizer a que veio…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da coluna “Circo da Notícia”, de Carlos Brickmann, no sítio especializado Observatório da Imprensa..

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo