Crítica da mídia. Bem, Barack Obama é muito bom de dança. Agora, resta saber o que ele pensa
Tivemos, nos últimos 30 dias, uma verdadeira overdose de Barack Obama. E tinha que ser assim, mesmo, todos concordam. Afinal, não é todo dia que um negro assume o comando da principal potência do planeta. Aliás, isso nunca ocorreu antes.
Então, o problema não é a quantidade de informações e análises atirados sobre o consumidor de mídia. Mas ficou faltando alguma (muita?) coisa. Quem escreve sobre isso, na coluna Circo da Notícia, que assina no sitio especializado Observatório da Imprensa, é o jornalista Carlos Brickmann. Acompanhe:
…Obamania
O novo presidente americano sabe dançar, suas filhas fazem chapinha para alisar os cabelos, sua esposa ainda não tem um estilista preferido, ele gosta de aproximar-se de jornalistas, mas não abre mão daquilo que o ex-presidente José Sarney chamava de “liturgia do cargo”: entrevistas, por exemplo, só na hora de entrevistas. A imprensa brasileira cobriu Obama de maneira farta, abundante, até excessiva; dificilmente os veículos de comunicação de outros países, exceto os Estados Unidos, terão excedido o volume de cobertura dos brasileiros.
Foi uma overdose de Barack Obama. Só ficou faltando – e isso não é culpa da imprensa, brasileira ou internacional – descobrir o que o novo presidente pensa sobre cada assunto. “Sim, podemos” é um belo slogan, mas não pode ser uma resposta a todas as questões. Obama trouxe uma lufada de ar fresco à política americana, mas isso não é suficiente: agora, em cada assunto importante, precisa dizer a que veio…
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da coluna Circo da Notícia, de Carlos Brickmann, no sítio especializado Observatório da Imprensa..
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