Arquivo

Novo articulista. A “apropriação pela palavra”, o texto de estréia de Paulo Afonso Caetano

Este site tem orgulho dos seus colaboradores. E mais um se integra desde ontem. O juiz Paulo Afonso Caetano, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria no início dos anos 80 e exercendo suas funções no foro da comarca.

 

Seu primeiro artigo é “A apropriação pela palavra”. Confira um trechinho:

 

“…Não é raro ouvirmos prefeitos dizerem que calçaram ruas, como se eles próprios tivessem pegado na picareta e custeado com recursos pessoais a obra. Com relativa freqüência governadores estaduais dizem ter concedido aumento de remuneração aos trabalhadores.  Presidentes da República não se cansam de dizer que deram ao povo melhores condições de vida.

 

É como se não existissem ministérios, secretarias e departamentos, como se tirassem dinheiro do próprio bolso para satisfazer necessidades sociais. E chamam a administração que coordenam de…”

 

Para ler a íntegra do texto assinado por Paulo Afonso Caetano, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado na tarde desta quarta-feira. Confira!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo