Arquivo

Congresso. Falta de isenção é problema notório, em julgamento político, sugere Paulo Caetano

 “…No Brasil atual, o Senado e a Câmara dos Deputados estão repletos de casos em que integrantes das duas casas devem ser julgados por seus pares, acusados de quebrar o decoro parlamentar. Até aí tudo normal, pois o julgamento político é apropriado se faça no âmbito dos parlamentos, por seus agentes.

Mas há um problema na atualidade: diante do volume de acusações conhecidas – centenas na Câmara e Senado – o procedimento de julgar vem comprometido pela quebra da isenção…”

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Isenção para julgar”, do Juiz de Direito Paulo Afonso Caetano, colaborador quinzenal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado nesta quarta-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo