Arquivo

Do Rogério. Uma crítica à mídia grandona. E elogio à mídia pequenininha da boca do monte

O Rogério Ferraz, descobri agora, é ouvinte do programa Sala de Debates, do qual tenho a honra de participar às terças, quartas e sextas-feiras, na Rádio Antena 1. Eu e uma porção de companheiros, dos mais variados matizes ideológicos. Uma salada democrática, é o que é, com certeza.

 

A propósito de um programa específico, escreve o Rogério a correspondência eletrônica que tomo a liberdade de publicar, a seguir:

 

“Prezado Claudemir!

Tenho a satisfação de compartilhar contigo a amizade de uma ótima pessoa: O Candinho. Tive oportunidade de dizer a ele pessoalmente o que quero tornar público nesta nota.

Sobre o programa que vocês estavam juntos na rádio Antena 1 na sexta feira passada.

Não consigo acompanhar aquele programa com a freqüência que gostaria. Mas penso que fui agraciado com o comentário que os debatedores fizeram a respeito do governo Lula e, por tabela, também do governo Valdeci.

 

Os ilustres debatedores manifestaram suas opiniões sobre o volume de recursos, investimentos que a nossa cidade tem recebido nestes últimos anos. Foi unânime que jamais foi visto um aporte tão grande de recursos.

 

Vocês disseram o que todo o petista sonha ouvir na imprensa. Elogios? Não! Simplesmente a constatação dos fatos. Foram brilhantes em dizer que o que está acontecendo agora teve suas raízes criadas há muitos anos. Invocaram o importante trabalho do saudoso Nelson Marchezan. Citaram o ótimo trabalho que o deputado federal Paulo Pimenta vem fazendo para trazer estes investimentos. Jamais tiraram os méritos do Lula e do Valdeci.

 

Foi traçado um paralelo sobre as estradas da região durante os anos FHC e agora com o Lula, mais uma vez houve unanimidade.

 

O Candinho, com a lucidez que lhe é peculiar, disse: “…também, não sejamos ingênuos de pensar que está tudo às mil maravilhas”! Bingo!!

 

Por que a imprensa no Brasil não faz assim? Criticar o que está errado e elogiar o que está certo.

 

Claro que eu também não sou tão ingênuo para não saber os reais interesses da grande mídia do Brasil e do Rio Grande. Interesses que passam longe do bem estar do povo.

Sugeri ao Candinho um tema para debate na rádio: se o Lula fosse tudo isto que os “raivosos” dizem, será que ele colocaria tantos recursos assim em nossa cidade? Se ele olhasse para os resultados eleitorais aqui da Boca do Monte, investiria tanto por aqui?

Outro tema bom para debate seria a vinda do Carrefour.

 

Não poderíamos comparar a vinda deste megainvestimento com a vinda da GM para o estado?

 

Só que, enquanto uma sugou e continua sugando o que pode do povo gaúcho, o outro trará progresso e empregos para nossa terra e, além disto patrocinará melhorias para a cidade. Como o “entorno” do local onde se instalará e também o Shoping Popular. Poderíamos debater sobre estas duas maneiras diferentes de atrair investimentos.

 

(a)Rogério Ferraz”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo