Arquivo

E agora?! Se depender de Giacomini, e da direção nacional, PPS terá candidato a prefeito

A direção municipal do Partido Popular Socialista, liderada pelo presidente Adão Lima Martins (um dos poucos militantes oriundos do falecido Partido Comunista Brasileiro, do qual o PPS é sucedâneo), se encaminha para apoiar a candidatura do peemedebista Cezar Schirmer, à prefeitura municipal, no pleito do próximo ano.

 

Para que isso aconteça, porém, há um óbice político e outro institucional. O primeiro é a recusa da aliança por parte do mais conhecido nome do PPS local, o professor, ex-presidente da Fundergs e ex-presidente do próprio PMDB, Luiz Celso Giacomini. Este quer ser (e tem apoio de outros ex-peemedebistas e ex-pedetistas recém convertidos ao PPS), ele próprio, candidato à sucessão de Valdeci Oliveira. Ou, mais remotamente, em caso de aliar-se a alguém, este não será Cezar Schirmer.

 

E o outro entrave às pretensões locais dos dirigentes do PPS é institucional. A direção nacional da sigla, reunida em Brasília no fim de semana, com representantes de 24 diretórios estaduais, elegeu o PSDB e o PMDB como aliados preferenciais em três estados: Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Ate aí, tudo nos conformes da direção local. Mas há um porém: a decisão é bancar candidatura própria nas quase 150 cidades com mais de 100 mil habitantes. Quantos são os residentes em Santa Maria, mesmo? Ah, 250 mil? Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo