EconomiaNegócios

NÃO CUSTA LEMBRAR. Santa Maria prospectava as grandes empresas. Até o momento, só uma garantida

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de abril de 2015, quinta:

ECONOMIA. O que houve com as grandes empresas que anunciaram sua vontade de se instalar na cidade?

Por MARCOS FONSECA, com fotos de Divulgação

Nos últimos dois anos, grandes investimentos foram anunciados para Santa Maria. Entre eles a fábrica de blindados KMW, da Alemanha, que deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre de 2015. Há, também, um novo shopping, cujas obras estão por começar. Mas pelo menos duas grandes empresas que demonstraram interesse em se instalar no Coração do Rio Grande não deram mais notícia. Uma era estrangeira, a polonesa Honker. A outra era o instituto de pesquisas Eldorado, de São Paulo.

O que houve com essas empresas? O que fez com que ambas sumissem do noticiário oficial?

Além do interesse econômico em se aventurar pela região central do Rio Grande do Sul, há outro fator decisivo para que a Honker e o Eldorado colocassem seus projetos de investimento em banho-maria. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, afirma que o atual estágio da economia brasileira faz os empresários reavaliarem seus projetos. Os juros dos empréstimos bancários subiram, o que aumenta os riscos de se obter financiamento neste momento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o resultado objetivo é a presença da KMW. Isso significa que houve fracasso nas prospecções? Sim. E não. Afinal, sem tentar ninguém vem. Logo, desistir é palavra proibida. Ontem, hoje e amanhã. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo