Arquivo

Fumaça branca. Enfim, tucanos e demistas chegam a um acordo. E volta a paz na oposição. Será?

Demistas e tucanos estavam brigando feio na Câmara dos Deputados. E não por razões programáticas – que existem diferenças, claro. Mas por benesses que podem ser recebidas pelo “líder da minoria”, que ambos disputavam, desde a morte de Júlio Redecker, do PSDB – m 17 de julho, no acidente com o avião da TAM.

 

Mas chegou-se a uma solução para um fato que, embora pudesse ser menor – ao olhar dos comuns mortais -, estava azedando bastante as relações entre as principais forças de oposição na Câmara dos Deputados. Confira como surgiu a fumaça branca, na nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto, nesta quarta-feira:

 

“PSDB e DEM fecham acordo sobre liderança

O PSDB e o Democratas (ex-PFL) chegaram a um acordo sobre a titularidade da Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados (que vários deles preferem chamar de “Liderança da Oposição”): os tucanos ocuparão o cargo por dois anos (2007 e 2008), confirmado o atual líder, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), e a partir de 2009 os dois partidos se revezarão anualmente no cargo. Os ex-pefelistas abriram mão porque nos últimos dois anos o cargo esteve entregue ao deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Assim, o PSDB estará de volta à liderança no ano eleitoral de 2010. Os dois partidos brigavam pela indicação desse cargo desde a morte do Líder da Minoria, o deputado tucano Júlio Redecker (RS), vítima do desastre da TAM”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo