Arquivo

Partidos. Direção do PTB conta como foi a adesão à Frente Popular e critica oposição interna

Esta (nem sempre) humilde página de internet recebeu, e imagino que o restante dos veículos de comunicação da cidade também, ”nota à imprensa”, assinada pelo secretário da comissão provisória do PTB, e secretário da Juventude Estadual da sigla, Luiz Rafael Rodrigues.

 

No documento, o petebista explica tim-tim-por-tim-tim como se deu a adesão ao governo municipal e a entrada na Frente Popular Trabalhista, que disputa o pleito de 2008. Mais: conta como foi a votação na Comissão Provisória que dirige o PTB, anunciando também que a atual direção ficará nas funções para além do próximo ano. Portanto, será ela que vai conduzir o partido na eleição.

 

Cita nomes e mais nomes. E, evidentemente, critica os dissidentes internos, contrários à postura pró-FPT dos dirigentes. Vale a pena conferir. Há informações (ou pelo menos posições) interessantes. Reproduzo o texto a seguir, na íntegra (com, desculpa, algumas – mas nem todas – correções gramaticais):

 “Em contrapartida”

Devido ao que vem sendo divulgado na mídia de Santa Maria nos últimos dias, sobre um possível “racha, debandada, descontentamento e seja mais o que for, no que se refere ao PTB, me vejo na obrigação de fazer alguns esclarecimentos”;

1º – O PTB de Santa Maria é formado por uma comissão de 11 membros, que tem a responsabilidade de dirigir o partido até a próxima convenção, que não deve sair antes da eleição 2008. Portanto; a entrada na Frente Popular e Trabalhista esta consolidada e sem volta, há não ser que estes 11 membros decidam ao contrário.

2º – O PTB de Santa Maria já foi grande é verdade, mas é fácil fazer partido tendo o prefeito municipal em seus quadros partidários, ai sim, deviam ter centenas de filiados a disposição, mas agora somos relativamente um partido pequeno, e ai me pergunto, onde estavam estes 200 “filiados” quando o partido precisou?, uma coisa é ter o prefeito municipal como teve, com Osvaldo Nascimento, pois sou filiado desde 2001 e desde então acompanhei todas as gestões do meu partido, tivemos algumas perdas sim, como a saída dos Vereadores Gilson Brener e Magali Adriano, e também a não reeleição do Vereador Carlos Buzatti. Portanto; Quero deixar claro que, com certeza, se confirmar à saída destas pessoas será mais uma perda, mas o PTB é maior do que aqueles que vão e do aqueles que ficam, e continuará vivo e forte, porque tem JUVENTUDE.

3º – O PTB de Santa Maria entrou na Frente Popular e Trabalhista aprovado numa reunião da Comissão Provisória com a presença dos 11 membros, onde votaram 10 membros, sem 9 votos favoráveis de José Hervandil, Brisa Lecyr, Margarida Mayer, Jair Binoto, Carlos Alexandre, Luiz Rafael, Vereador Ovídio, José Ari e Paulo Inhaquite (este na hora não estava presente, mas minutos antes se colocou a favor na presença de todos), uma abstenção de Mosar da Costa (que disse que não era nem a favor nem contra) e a ausência na reunião de Maria de Lourdes (Castro). Portanto; foi aprovada por unanimidade a entrada no governo municipal e a participação na frente, pela comissão do PTB.

4º – O PTB de Santa Maria reunido com sua Comissão Provisória indicou os CCs para compor o governo, sendo que buscamos indicar quadros que viessem contribuir com o governo municipal, sendo assim com a Exceção de José Ari, Mosar da Costa e Maria de Lourdes, todos fizeram indicações para o governo. Portanto; todos estes tem compromisso com Santa Maria, com o governo municipal e com o PTB.

5º – O PTB de Santa Maria vai continuar sua jornada, pois agora temos, trabalho e projeto de partido. Com certeza daqui alguns anos teremos deputado e talvez prefeito de Santa Maria, mas agora só nos resta Trabalhar, fazer PTB a todo o instante, seja dentro dos grêmios estudantis, entidades municipais ou DCEs, como nossa juventude hoje já o faz, ou fazendo movimento comunitário como vários companheiros do partido compromissados com o PTB vem fazendo, ou seja, defendendo o compromisso, a palavra, o governo e o PTB como faz nosso Vereador Ovídio, pois nós prezamos a palavra. Portanto, oPTB velho de guerra, aguerrido e forte, continuara seu caminho, lutando sempre pela classe trabalhista e por um Brasil melhor. Conclamo aqui, todos os petebistas de coração a se juntar a nós e fazermos junto um partido forte, pois só quem faz partido, quem esta na luta dia a dia pode criticar.

 

Saudações Trabalhistas e PTBistas.

 

Luiz Rafael Rodrigues

Secretario do PTB/SM

Secretário Geral da Juventude do PTB/RS

 

EM TEMPO: fiz algumas correções gramaticais, mas deixei, por exemplo, todos os nomes próprios. E aí cabe a pergunta: será que não é Gilson Souza, em vez de Gilson Brenner? Pelo menos era assim que o vereador, já falecido, se comunicava.

 

Ah, no item 3º desconfio que o missivista quis dizer “com” nove votos favoráveis, e não “sem” nove votos, como veio no original.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo