Arquivo

Eleições 2006. Calmaria. É o que aconteceu em Santa Maria. Um único incidente relevante

Houve um incidente, mostrado pela reportagem da Rádio CDN: suposto crime eleitoral, que teria sido cometido pela dobradinha Cezar Schirmer e Tubias Calil, a ser apurado e julgado por quem de direito. Afora isso, convenhamos, não houve qualquer anormalidade significativa, no pleito deste domingo, em Santa Maria.

A propósito, leia reportagem assinada por Elisete Tonetto, e que o jornal A Razão está publicando nesta segunda-feira:

”Longas filas e poucos incidentes
Muitos dos 184 mil eleitores de SM optaram pelo turno da manhã para cumprir seu dever

Longas filas em frente as seções eleitorais, antes mesmo do início da votação. Paradas de ônibus lotadas. Demora na hora da escolha dos candidatos, principalmente nos locais com maior população de baixa renda, como a zona Oeste na cidade. Ruas e calçadas tomadas de “santinhos”. Esses são alguns dos fatos que marcaram o início da votação neste domingo na cidade.

Para aproveitar o resto do dia com a família, em função de ter que trabalhar mais tarde. Foram apenas dois dos motivos que fizeram com que a maioria dos 184 mil eleitores de Santa Maria, fossem cedo as urnas para eleger o futuro governante da Presidência da República, os representantes do governo gaúcho, do Senado, da Câmara dos Deputados e da Assembléia Legislativa. No Colégio Fátima, na Presidente Vargas, por exemplo, por volta das 7h45, cerca de 20 pessoas já aguardavam na fila, em frente ao prédio, a abertura dos portões.

Na Escola Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta, uma das maiores seções da 41ª zona eleitoral, onde haviam 6.825 pessoas aptas ao exercício de cidadania, não foi diferente. O vigilante Jocemar Castro, 26 anos, foi um dos pulou antes das 7h da cama para votar. “Como trabalho a tarde, sempre preciso enfrentar fila”, disse. Já o camelô, Jeferson Cardoso, 25 anos, que votava no mesmo local, justificou que era “para sair a tempo de fazer o churrasco”. As longas filas e o corre-corre para encontrar os locais de votação, acabaram tirando a calma de pessoas como…
”

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo