DestaquePolítica

BASTIDORES. Os nove subprefeitos de Decimo e audiência pública sobre o bairro Passo das Tropas

Promessa de campanha cumprida: nomeados todos os representantes distritais

Prefeitura oficializou Aluízio de Freitas Teixeira (à esquerda) como subprefeito de São Valentim (Foto Samuel Marques/Prefeitura)

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), anunciou Aluízio de Freitas Teixeira como subprefeito do Distrito de São Valentim, cumprindo assim uma de suas promessas de campanha: ter subprefeitos em todos os distritos.

“Todos os nove subprefeitos já estão oficializados! Hoje (quinta, 15), anunciamos o Aluízio como subprefeito do Distrito de São Valentim. Pretendemos fazer reuniões periódicas para que possamos entender as demandas principais. Aluízio e os demais subprefeitos vão ser elos para fortalecermos o interior e atendermos as necessidades do meio rural. O retorno dos subprefeitos em todos os distritos é um compromisso nosso e agora já é realidade”, disse Decimo.

Confira os novos subprefeitos:

Distrito de São Valentim – Aluízio de Freitas Teixeira

Distrito de Boca do Monte – Aline Weber

Distrito de Santa Flora – Cláudio Santiago

Distrito de Passo do Verde – Eline Dotto Viero

Distrito de Pains – Ronaldo Lima da Silva

Distrito de Arroio do Só –  Arnaldo Tronco

Distrito de Palma – Domingos Balconi

Distrito de Arroio Grande – Pablo Mateus Puhal

Distrito de Santo Antão – Paulo Vanderlei Dallapossa

Passo das Tropas

A Câmara Municipal de Vereadores sediou uma audiência pública, na noite de quarta-feira (14), para tratar da proposta que prevê a criação e denominação do bairro Passo das Tropas, área essa incorporada ao perímetro urbano do 1º Distrito-Sede, conforme a Lei Complementar 102/2015. Atualmente, a área do Passo das Tropas encontra-se dentro da área do 3º Distrito (Pains).

A audiência pública foi promovida pela comissão especial que analisa o Projeto de Lei Substitutivo 40/2025 ao Projeto de Lei Complementar 3/2025, de autoria de Lorenzo Pichinin (PSDB). Conforme o parlamentar, hoje o Passo das Tropas é considerado a terceira localidade do distrito de Pains, mas, há dez anos, essa área já foi toda denominada.

“Só faltou oficializar o Passo das Tropas como nome. Essa denominação não aconteceu. Hoje, é uma área que enfrenta muitos desafios. Nós não temos saneamento básico e nenhuma rua asfaltada”, disse o tucano.

A comissão que analisa o projeto é formada por Luiz Roberto Meneghetti (Novo), Tubias Callil (PL) e Pichinin. O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Rigon de Oliveira; secretário municipal de Habitação, Wagner Bitencourt; secretário municipal de Urbanismo e Projetos, Guilherme Schneider; o procurador jurídico da Câmara, Lucas Saccol Meyne e representantes da comunidade também estavam presentes à audiência.

Meyne observou que o projeto corrige omissão legislativa e, juridicamente, está apto à tramitação no Legislativo.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara. Confira abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Promessa de campanha é ocupar todos os cabides. Na cidade de São Paulo que é enorme até se justifica, em SM não. Mas há que dar uma força para os cabos eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo