Arquivo

Tucanato (5). Ricardo Jobim diz que o “PSDB Livre” se coloca contra o “pós-coronelismo”

Você lerá a seguir, com exclusividade para esta (nem sempre) humilde página de internet, artigo escrito por Ricardo Jobim, a liderança mais conhecida do grupo “PSDB Livre”, que disputa a convenção municipal do PSDB, que acontece neste domingo. Confira:

 

“Por que que a Chapa 1 – PSDB Livre quer ganhar a Convenção

 

Isso mesmo. Não é RICARDO JOBIM que quer ganhar a convenção. É um grupo, presidido pelo nosso irmão tucano Vitélio Rossi de Freitas, que acredita que o PSDB não pode simplesmente ser mais um, ou qualquer outro partido em Santa Maria.

 

Queremos o FRENTÃO. Mas não queremos incompetentes em pastas técnicas. Não queremos apadrinhados fracos ou parentes nos quadros que deviam estar a serviço de seus fins, sempre maior do que a necessidade desesperada de emprego oriunda dos agentes da política profissional.

 

Nosso diretório é composto por pessoas que aderiram a um projeto que nasceu perto do ano 2000, época em que o PSDB de Santa Maria realmente “não enchia uma kombi”, onde pessoas que trabalham e valorizam suas famílias acima de qualquer outro bem querem retribuir à sociedade seus sucessos, tomando como exemplo o médico Dr. Vilmar Seixas, idealizador e coordenador do Projeto45. O Dr. Seixas, ao lado do Vitélio, do subscrevente e de outros reforços históricos, foi o grande responsável pelo crescimento do partido ao passo em que transformou uma instituição partidária em um agente social de auxílio a necessitados de primeira ordem.

 

E que tipo de auxílio nós prestávamos? Atendimentos de medição de pressão arterial, diabetes, consultas com profissionais de diversas áreas, e tudo aquilo que tivesse ao nosso alcance para que pudéssemos executar nosso idealismo mesmo sem estar no poder. Se isso dava voto ou não, ou se isso era mal explorado eleitoralmente (opinião dos críticos), não nos interessava. O que realmente buscávamos é fazer algo em que realmente acreditássemos.

 

E foi o fruto deste projeto é o que fez o PSDB de Santa Maria concorrer na majoritária em 2004, atingindo 30% dos votos, com uma estrutura nova e um projeto crível para a cidade. Além disso, esse grupo de pessoas foi a “dianteira” da boa votação do Vereador Pozzobom no ano passado.

 

O que não admitimos é pós-coronelismo. Um partido onde um manda e os outros obedecem, que leve a letra “D” de DEMOCRACIA na sigla não passa de mais uma entidade partidária vazia, aberta ao jogo político que faz do nosso país um fracasso em matéria de respeito aos direitos individuais mínimos, tais como o direito à mera e humilde opinião.

 

E as pessoas que compõem o PSDB LIVRE não admitem e nem trabalhariam nesse tipo de estrutura.

 

Como afirmado, somos adeptos do FRENTÃO, e apresentamos um projeto de governo muito forte na cidade. No entanto, para que o mesmo venha a ser executado, é necessário primeiro que se tire o PT da Prefeitura Municipal. E não por ser PT. Mas por ser administrado de forma fisiologista, com um sem-número de CC’s sugando o óleo tributário de nossa máquina pública.

 

Apresentamos nossa chapa para manter e garantir nossos ideais. E meu nome é apenas mais um que pode eventualmente ser utilizado numa disputa eleitoral. Lançar uma candidatura à Prefeitura será uma mera conseqüência de um trabalho de pessoas que realmente acreditam no que fazem.

 

E mesmo que os mais céticos digam que somente temos sonhos, por tentar aplicar uma política decente, não esmorecemos. Preferimos até mesmo uma eventual pecha de ingenuidade do que pender para o lado da cafajestagem politiqueira.

 

É assim que somos. Mas nutrimos respeito, independente da recíproca, aos integrantes da outra chapa e não achamos, sinceramente, que se submeter a um pleito é dividir ou rachar.

Vender seus ideais, isso sim é uma conduta deplorável.      

 

Enfim, fizemos, no passar dos anos, uma estrutura que nos trouxe muito orgulho. Uma estrutura idealista, que acredita no conteúdo, que não saboreia marketing barato, e que se mostra como uma alternativa partidária.

 

Não queremos somente poder. Queremos ser diferentes, melhores, mais nobres.

E é essa a diferença que faz a chapa 1 – PSDB LIVRE querer ganhar essa disputa e garantir à cidade um futuro melhor. Não somos profissionais da política. Somos profissionais que atuam na política.

 

Um forte abraço a todos e dia 19 vença quem tiver que vencer. Ganhar ou perder é da democracia, e estamos preparados para as duas opções.

Atenciosamente,

 

Ricardo Jobim“

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo