Arquivo

Agora vai. O ex-Prona vira PTC, se organiza em Santa Maria e terá até candidato a prefeito

É cada vez mais claro que pelo menos quatro candidatos a prefeito Santa Maria terá. Dois grandões e outro tanto de minúsculos. No primeiro caso, Cezar Schirmer, do PMDB, e Paulo Pimenta, do PT. Cada qual com seus apoios, de resto ainda indefinidos. No segundo caso, também há dois nomes sendo colocados como obviedade.

 

Um deles para representar a, digamos, esquerda-esquerda: Sandra Feltrin, do PSol, com o apoio do PSTU – que vai lançar Alda Olivier à vereança – e do PCB. Que, e aí é a mais pura especulação claudemiriana, poderá oferecer o nome do professor Sérgio Prieb tanto para vice quanto para vereador.

 

O outro é da, digamos, direita-direita. Trata-se dos herdeiros do Prona que, descontentes com a junção com o PL e a transformação da dupla em PR (de Anita Costa Beber). Eles criaram em Santa Maria o PTC – Partido Trabalhista Cristão.

 

Segundo e-mail que este (nem sempre) humilde repórter recebeu, assinado pelo presidente Pedro Celso Aires da Silva, a minúscula sigla vai lançar um candidato a prefeito. No caso, o tesoureiro da Comissão Provisória, Eugênio Kolas Silveira. Também compõem a direção o vice-presidente Helio Silva de Moura e o secretário geral Everaldo Wanderleuy Uavnizack.

 

Por favor, com todo o respeito, mas alguém conhece a trajetória de qualquer um dos integrantes do quarteto em Santa Maria ou em qualquer outro lugar? Eu não sei. Mas a ignorância é toda minha, por certo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo