AssembleiaEstado

ASSEMBLÉIA. Lei de Diretrizes Orçamentárias pronta para votação. 17 emendas têm parecer favorável

Há, de novo, um balaio de propostas em condições de ser votadas pela Assembléia Legislativa. 22, para ser mais preciso. O que (e quando) será apreciado será definido no final da manhã desta terça, pelo colégio de lideranças partidárias. Mas é bastante provável que o principal dos projetos, o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (que antecipa, de uma certa maneira, as prioridades do Orçamento) seja votado nesta semana – inclusive porque, a partir de quinta-feira, se não houver decisão, a pauta fica trancada.

Houve mais de 90 emendas ao projeto da LDO. A maioria teve parecer contrário da Comissão de Finanças. Mais detalhes, e também sobre os outros projetos que podem ser votados, você encontra no material produzido pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:

Proposta da LDO e outras 21 matérias estão aptas à votação

Vinte e duas matérias cumpriram os trâmites necessários e poderão ser postas em votação no plenário, nesta última semana antes do recesso parlamentar. Entre elas, está a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, que precisa retornar ao Executivo até o dia 15 de julho, para sanção da governadora. No dia 1º de julho, a Comissão de Finanças aprovou parecer favorável da deputada Silvana Covatti (PP) à matéria.

No documento, a deputada acolhia duas das 93 emendas de deputados e entidades, rejeitava 90 (uma foi retirada) e apresentava seis emendas de relatoria. Durante a apreciação na Comissão de Finanças, porém, os deputados que integram o grupo técnico ratificaram as duas emendas acolhidas pela deputada e as seis emendas de relatoria, mas também aprovaram oito novas emendas de comissão e uma emenda que havia sido rejeitada pela relatora (a de número 43, do deputado Adão Villaverde, do PT), o que resultou em: 17 emendas com parecer favorável (1, 2, 43 e 94 a 107), 89 com parecer contrário (3 a 42 e 44 a 93) e uma emenda retirada (72)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo