Arquivo

Disputa. Grupos do PMDB/SM querem chapa única para diretório e escolha direta do Presidente

A Juventude do PMDB de Santa Maria, por sua direção, que tem como presidente Ricardo Bassi, está divulgando um manifesto. Nele, suscintamente, propõe que seja eleito, na convenção de 28 de outubro, um Diretório de consenso. Isto é, que os vários grupos (há pelo menos três, bem organizados) do interior da sigla se entendam em torno de uma chapa comum.

 

Mas, e aí está a novidade, querem, os garotos peemedebistas, que a eleição para o presidente da sigla se dê de forma direta – com todos os filiados votando nos candidatos que se apresentarem para o embate.

 

Além da JPMDB, pelo que pude apurar, pelo menos o vereador Cláudio Rosa pensa do mesmo jeito. E assim, diz-se, deverá se manifestar. Inclusive da tribuna da Câmara, na sessão de amanhã.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a posição da Juventude, e de Rosa, é a mesma de Robson Zinn, um dos candidatos à presidência da sigla – o outro é Renato Nicoloso, assessor do deputado (e virtual candidato a prefeito) Cezar Schirmer. Aliás, esse fato foi noticiado com primazia e exclusividade na coluna Observatório, que publico aos sábados em A Razão, e republico nesta página na manhã do mesmo dia. Se quiser conferir o que escrevi no jornal, basta clicar aqui .

 

EM TEMPO: pretendo republicar esta nota, com o acréscimo da íntegra do manifesto da JPMDB/SM ainda hoje. Ou, no mais tardar, no início da manhã de amanhã. Pode aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo