Arquivo

Hospital da BM. Só um paciente internado, por falta de medicamentos. Fabiano pede explicações

A situação do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria atinge nível de gravidade inusitado. E, consta, apenas um paciente estava internado nesta quinta-feira. Entre as razões apontadas, a falta de medicamentos. A propósito, o deputado Fabiano Pereira, filho de policial militar, a principal clientela da instituição hospitalar, fez a seguinte manifestação, conforme material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria do parlamentar:

“Fabiano envia pedido de informações ao governo sobre atraso no repasse de medicamentos para o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria

Instituição está com apenas 1 paciente internado

O atraso na liberação de medicamentos por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e que seriam destinados ao Hospital de Brigada Militar (HBM/SM) de Santa Maria obrigaram a instituição a interromper a internação de pacientes. A falta de medicamentos é tão grave que nesta quinta-feira (6) apenas um paciente estava internado no HBM. Dois processos de compra de remédios, com datas de fevereiro e abril de 2007, ainda não foram liberados pela SSP.

O deputado Fabiano Pereira critica a demora no repasse ressaltando que o total das compras (aproximadamente R$ 55 mil) é relativamente baixo em se tratando de custos na área da saúde. “È uma situação penosa para os pacientes e constrangedora para o corpo médico e funcional do HBM que carece de medicamentos básicos porém essenciais para o atendimento diário. Não se pode conceber que qualquer trâmite de ordem burocrática prejudique o acesso da população à saúde”, condenou Fabiano.

Já nesta quinta-feira, o deputado enviou pedido de informações a Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Saúde, questionando o porquê da demora da autorização de compra dos medicamentos. “

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras informações oriundas da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo