Arquivo

Olha o troca-troca. PMDB pesca peixes graúdos nas águas do PTB, do PDT e no meio evangélico

Daqui a pouco, às 6 da tarde, na sua sede, o PMDB vai anunciar oficialmente uma série de adesões às suas fileiras. Inclusive, já é possível adiantar, pelo menos três fortes candidatos à vereança. Um deles é o pastor da Assembléia de Deus Universal, João Francisco Reis de Oliveira.

 

Mas é no PTB, sobretudo, e no PDT, que o partido foi buscar os peixes mais graúdos. Dois, inclusive, ambos ex-petebistas, devem concorrer à Câmara de Vereadores. Um deles é Paulo Inhaquite, que no pleito de 2004 fez 1.128 votos. Outro é a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Castro. Ela fez 1.078 votos em 2004 e, dois anos depois, conquistou, em Santa Maria, 5.065 votos para a Assembléia Legislativa.

 

Do PDT, o maior destaque é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Fernando Pilluski. Que, relembre-se, foi eleito pelo PT em 1988 mas não chegou a assumir o cargo na mesma sigla – transferindo-se para o partido do falecido Dr Leonel, onde fica até o final da tarde de hoje. Pilluski também foi Coordenador Regional de Educação, ao tempo de Alceu Collares no governo do Estado.

 

Voltaremos ao assunto, com certeza. Inclusive com mais nomes de novos filiados do peemedebismo, que terão suas fichas abonadas daqui a pouco pelo virtual candidato a prefeito, Cezar Schirmer.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo