Arquivo

Orçamento (3). Na AL, ênfase para idéia de Antunes, que quer mutirão para cobrar dívida ativa

Vale a pena ler também a reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, acerca da entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2008, feita pela governadora Yeda Crusius. Como você poderá perceber, a ênfase do noticiário se dá à manifestação do presidente do Parlamento, deputado Frederico Antunes – que propõe um mutirão para recuperar débitos do governo. E não é pouca coisa, não. Confira:

“Frederico Antunes propõe mutirão para cobrar dívida ativa do Estado

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), anunciou nesta sexta-feira (14) que irá propor à governadora Yeda Crusius um “mutirão” para cobrar a dívida ativa do Estado de R$ 16 bilhões. “Esta Casa irá sugerir que o governo faça um mutirão com técnicos fazendários, Ministério Público e o Poder Judiciário, quem sabe através de uma câmara especial, para recuperar parte da dívida ativa e diminuir o déficit do Rio Grande do Sul”, destacou.

O governadora esteve no Parlamento gaúcho, acompanhada de secretários, para entregar a primeira peça orçamentária da sua gestão. Pela proposta, as previsões de receitas e despesas indicam um déficit aproximado de R$ 1,3 bilhão no ano que vem, que resultou num superávit primário, neste primeiro semestre, 166%, maior do que o registrado no mesmo período de 2006 e…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui  a íntegra da reportagem assinada por Roberta Amaral, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo