Arquivo

PMDB confirma candidatos. E o PP também. Convenções de ambos serão nesta quinta-feira

Dos considerados grandes partidos, só faltam três realizarem suas convenções estaduais: PP, PMDB e PTB. Os dois primeiros definem oficialmente os candidatos ao Governo do Estado, Senado, Assembléia e Câmara dos Deputados nesta quinta-feira. O PTB faz seu encontro definitivo na sexta.

É pouco provável que ocorram mudanças de última hora. Mas não é impossível, na medida em que o registro efetivo das candidaturas junto à Justiça Eleitoral pode ser feito até o dia 5 de julho. O período de convenções encerra dia 30 de junho, mas nada impede que as instâncias máximas das siglas concedam poderes às Executivas para efetuar modificações.

Em todo caso, depois das muitas (algumas delas, intermináveis) reuniões dos últimos 10 dias, a tendência indica que o PP vai confirmar uma chapa “pura”, liderada pelo deputado federal Francisco Turra, o candidato a governador. O vice e o concorrente ao Senado, com seus suplentes, também serão pepistas. A adesão ao PMDB ou ao PSDB e o apoio às candidaturas Lula ou Alckmin também estão descartados. Até prova em contrário.

A mesma posição se dará no PMDB, em relação às candidaturas presidenciais. O partido, oficialmente, quer distância de Lula e Alckmin. Mas, na prática, está dividido. Tanto que, ainda que sem a “autorização” oficial (e, inclusive com um certo mal-estar do candidato ao Piratini), o deputado Eliseu Padilha deve compor no comando nacional da campanha tucana. Em relação ao Estado, consenso. Germano Rigotto e Pedro Simon serão ungidos candidatos à reeleição para o Governo e o Senado, respectivamente. O nome do vice ao Piratini fica para sexta-feira. Quem vai indicá-lo é o PTB, cuja convenção vai decidir entre Sonia Santos e Elói Guimarães.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo