Arquivo

Coluna Observatório. “PP e PMDB. Certezas. E dúvidas”

Nicoloso e Dalla Corte

estão definidos. Logo,

as dúvidas não são eles

 

Acontecem neste domingo, ao mesmo tempo, as convenções municipais do PP e do PMDB. Já se pode antecipar alguma coisa. E, aliás, não é pouca. A presidência pepista continuará com Marcelo Dalla Corte, que vai para o segundo mandato. E o principal dirigente peemedebista será Renato Nicoloso, que assumiu interinamente há poucos meses e, agora, será efetivado para dois anos no comando da sigla.

 

Também está claro que os diretórios serão eleitos por consenso. Tanto PP quanto PMDB conseguiram, de alguma forma, unir os principais oponentes internos, de maneira a formar chapas unitárias, com todos os grupos representados, na medida do seu tamanho.

 

Mas há, ainda, dúvidas a serem dirimidas. Uma envolve diretamente o PMDB. Reunião agendada para a noite desta sexta-feira (até o fechamento da coluna o resultado é desconhecido) pretendia definir a Executiva. Tem-se como certo que os grupos de Cláudio Rosa e Robson Zinn, oponentes do status quo vigente, terão quatro dos nove nomes. E que uma vice-presidência e a secretaria geral estariam garantidos para ambos. O que não se sabe é quem serão. E há quem vete, internamente, alguns nomes. A tendência era o acordo. Mas…

 

E a outra é sobre a possibilidade de, aproveitando a coincidência de data, PMDB e PP anunciarem a aliança entre ambos. Com Cezar Schirmer candidato a prefeito e José Farret vice. É bastante possível que isso ocorra. No entanto, ainda assim tem gente que não acredita na viabilidade futura do acordo. A publicidade dele, no entanto, seria fundamental – especialmente para o peemedebismo. E isso só se saberá, mesmo, é no fim da tarde dominical.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo