SAÚDE. Trabalhadores do setor vão a Valdeci. Querem apoio para mudanças em piso regional de salário

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu, na manhã de hoje, representação da entidade sindical que lidera a categoria de funcionários em estabelecimentos de saúde. Os detalhes acerca do que eles disseram e querem chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Rita Barchet. A seguir;
“Valdeci recebe FEESRS na presidência da Assembleia
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a presidência da Assembléia Legislativa durante o encontro com a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (FEESRS), no final da manhã desta quinta (12), no Palácio Farroupilha. A data da agenda foi escolhida pelos 47 representantes dos Sindicatos de Saúde (Sindisaúde) de diferentes cidades do Estado, por ser o dia do Trabalhador e da Trabalhadora em Saúde do RS.
O presidente da FEESRS, Milton Kemper, entregou ao deputado o documento solicitando a modificação do valor do piso regional para os técnicos em saúde que não tem o índice de seus salários assegurado em lei federal “ A justificativa deste pedido é a complexidade dos serviços realizados por estes profissionais. Pela responsabilidade das tarefas, a sobrecarga de trabalho, a penosidade e a exposição permanente a agentes nocivos físicos, químicos e biológicos”, declarou Kemper.
Valdeci, que é titular da comissão de Saúde e Meio ambiente e membro da subcomissão para tratar sobre as Macrorregiões de Saúde no Estado do Rio Grande do Sul, propôs que a FEESRS realize uma audiência pública no Parlamento gaúcho. “ A Assembleia pode promover um grande debate para tratar deste tema, que é de extrema importância para todos. A comissão de saúde vem buscando soluções para as carências do Estado, tanto para quem recebe atendimento médico, quanto para os profissionais na área da saúde”, ressaltou Valdeci.
O deputado falou também que encaminhará o documento ao presidente da Assembleia, Adão Villaverde, e pedirá que ele seja distribuídos aos 55 deputados da Casa.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.