DestaqueSaúde

SANTA MARIA. 1ª edição do evento “Saúde Mental no Parque” acontece na nesta segunda-feira, 19, às 13h

Encontro é alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, de 18 de maio

Ação tem como objetivo o acolhimento e cuidado entre profissionais e pacientes da saúde mental (Foto Divulgação)

Por Luisa Neves / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e através da Política de Atenção Psicossocial do Município, convida para o 1º Saúde Mental no Parque, que será realizado na segunda-feira (19), das 13h às 17h, no Parque Itaimbé. O evento tem como objetivo reunir profissionais de saúde mental, bem como pacientes e familiares para uma tarde de interatividades e compartilhamento de experiências.

Conforme a coordenadora de Saúde Mental do Município, Caroline Salvati, a iniciativa é alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, referenciado em 18 de maio.

“Todos os anos, realizamos atividades relativas a essa data. Para 2025, teremos um evento diferenciado, em um espaço urbano, voltado ao acolhimento e cuidado aos usuários da saúde mental”, explica Caroline.

O secretário da Saúde do Município, Guilherme Ribas, estende o convite para a população em geral, com vistas à aproximação e a oportunidade de conhecer esse importante trabalho oferecido pelo Município.

“Será uma programação com diferentes atividades e exposição de trabalhos. Mais do que isso, queremos que os nossos pacientes da saúde mental sejam cada vez mais acolhidos na nossa sociedade. Será um dia de cuidado, inclusão e convivência”, afirma Ribas.

Iº Saúde Mental no Parque
Data: 19 de maio, das 13h às 17h
Local: Parque Itaimbé

PROGRAMAÇÃO
Mateada com distribuição de água quente e erva-mate
Oficinas terapêuticas com profissionais da saúde mental
Brinquedos infláveis para as crianças
Exposição e venda de produtos dos usuários dos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Organização: Prefeitura de Santa Maria

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo