Arquivo

Coluna Observatório. “A inédita unidade da bancada governista”

O episódio da votação do orçamento do município para 2008 foi histórico. É a primeira vez, em três anos de legislatura, que a base do governo na Câmara Municipal comportou-se exatamente assim: como governista.

 

O colunista conversou com pelo menos um dos graduados integrantes do grupo de apoio à administração. Que revelou ter sido montada com a devida antecedência, a estratégia a ser utilizada durante a sessão. E que levou à retirada das próprias emendas e a recusa de todas as demais, apresentadas pela oposição. De maneira a deixar o orçamento “limpo”. O que não quer dizer, necessariamente, que nada será atendido. No entanto, só o que for factível será levado em conta.

 

O fato é que, de repente, até a bancada petista se entendeu, ela que nunca votou unificada – em projetos do interesse do Executivo.

 

O que o interlocutor não disse, mas parece óbvio, é que o acordo interno do PT, depois do primeiro turno da eleição na sigla, começou a render os frutos. E mais: a adesão de PR, PTB e PSB indica, também, procedimento que levara a união de todos no pleito municipal de 2008. Isso, porém, ainda será testado, ao longo do próximo ano.

 

De todo modo, o registro se impõe: se a bancada governista agir sempr da mesma forma, comprovou-se ontem, patrolará a oposição. Pelo menos até Júlio Brenner deixar a Casa.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo