Arquivo

Disputa. No pleito petista, só zebrão tira Tatto do 2º turno, que vai disputar com Berzoini

Saiu na noite desta terça-feira a quinta parcial nacional do Processo de Eleições Diretas do PT, que vai definir o novo presidente nacional da agremiação. O atual detentor do posto, Ricardo Berzoini, está mais que confirmado no segundo turno. Seu adversário é Jilmar Tatto. A diferença entre ele e José Eduardo Cardozo, que está em terceiro lugar, é de 4,3 mil votos, faltando ainda 10 mil a ser contabilizados. Quer dizer, só um zoológico composto apenas de zebras impedirá Tatto de ir para a rodada final.

 

Os petistas comemoram os mais de 300 mil votantes – 298 mil já contados, o que mostraria a vitalidade do PT, tão visado nos últimos tempos. Suas lideranças acreditam que seja este o grande saldo do pleito que, agora, terá uma definição apenas na segunda rodada, que acontece dia 16.

 

No Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, o Diretório Estadual vai informar o resultado final, oficial, que vai indicar uma tranqüila reeleição do atual presidente, o ex-governador Olívio Dutra.

 

E, em nível municipal, na boca do monte, a disputa também foi para o turno final. Aqui, Alexandre Bento vai concorrer com Dionizio Kuchinski. Não há favoritos, em princípio, dada a pequena diferença entre ambos, no primeiro turno, quando Bento, o atual dirigente, livrou quase 50 votos de diferença. Embora tenham-lhe faltado dois para liquidar a fatura que, assim, começa do zero.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Com 96% dos votos apurados, permanece indefinido adversário de Berzoini no 2º turno”, publicada na página oficial do PT na internet. Nela, você encontra os números exatos dos votos dos três que mantêm a dianteira e também dos outros quatro concorrentes.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo