Arquivo

Não custa lembrar. Bem que Valdeci poderia surpreender, com um projeto anti-nepotista

Confira a seguir nota publicada na manhã de 28 de dezembro de 2006, uma quinta-feira:

“Nepotismo. Prefeitura já admite projeto para acabar com a prática também no Executivo

No início, ninguém queria. Depois, o vereador Tubias Calil sugeriu, em projeto de lei, acabar com o nepotismo no âmbito do Executivo e do Legislativo. E foi o que se viu. Uma gritaria. Ou sussurros, que alguns não gostariam de tornar público sua posição claramente contrária ao que pensa a média da sociedade.

Depois de muuuito enrosco, não poucas medidas protelatórias, enfim a Câmara de Vereadores aprovou a proposta, que acaba com a contratação de parentes em Cargos de Confiança, pelos vereadores, no âmbito do parlamento. E, mesmo assim, apenas a partir de 2009. Mas aprovou, o que é muito bom, cá entre nós.

E no Executivo? Inicialmente refratário, aparentemente o prefeito Valdeci Oliveira estaria mudando de idéia. É o que se percebe na reportagem assinada pelo editor de política, Carlos Dominguez, que o
Diário de Santa Maria está…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive com a reportagem então publicada no DSM, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, vamos combinar que, embora não tenha sido o ideal, a aprovação do projeto que acaba com o nepotismo no Legislativo é importante. Mesmo que vigore apenas para a próxima legislatura, a partir de 2009. Quanto ao Executivo, ainda estamos esperando que a prefeitura encaminhe seu projeto ao parlamento.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo