Arquivo

Outubro (3). Às vésperas das convenções, PP e PMDB azeitavam a provável aliança pró-Schirmer

Em 28 de outubro, PMDB e PP realizavam suas convenções municipais. E, pelo menos entre as principais lideranças, sobra convicção sobre a necessidade de uma aliança -que terá no peemedebista Cezar Schirmer o candidato a prefeito. Poucos antes, no dia 22, pela manhã, na nota que seria a terceira mais lida daquele mês, já era possível acreditar, inclusive, que o até ali dividido PMDB conseguiria chegar a um acordo interno. Confira, a seguir, a íntegra:

 

 

“Eleições 2008. Convenções de PP e PMDB podem sinalizar decisivamente a aliança pró-Schirmer

No encerramento da temporada de convenções partidárias – antes daquelas que, em maio/junho de 2008, definirão oficialmente os candidatos à Prefeitura e à Câmara – grande show é o deste próximo final de semana. No mesmo dia, PP e PMDB fazem seus encontros municipais. E, não é de duvidar, acabem chancelando a união entre ambos para disputar a sucessão de Valdeci Oliveira.

 

No caso do PP, em princípio parece óbvio que será mantida a atual direção, especialmente o presidente, Marcelo Dalla Corte. E que defende a aliança com o PMDB, oferecendo o nome do vice de Cezar Schirmer. Este quer porque quer que seja José Farret. Estaria, inclusive, tudo acertado. Mas sempre há quem duvide – inclusive porque a moeda de troca (neutralidade na campanha à Assembléia Legislativa, em 2010) é difícil de ser oferecida. Ou alguém acha que Tubias Calil, afiliado político de Schirmer, não será candidato? Sem falar que seria a primeira vez que Farret seria candidato a vice de alguém, nos tempos modernos.

 

Mas a perspectiva, de qualquer sorte, é essa. O PP vai de Schirmer. Com (preferencialmente) ou sem Farret. Mas, e o PMDB? Depois de muito choque, encaminha-se positivamente um acordo interno. E não é improvável, muito pelo contrário, que o partido eleja um diretório de consenso. E uma executiva idem, com Renato Nicoloso na presidência, ele que é da estrita confiança do deputado. Robson Zinn e Cláudio Rosa, dissidentes, seriam contemplados com funções acessórias…”

 

 

 

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, CLIQUE aqui

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo