Arquivo

Pesquisa. E não é que Lula se trata mesmo de um sujeito popular? E você não sabia disto?

Confira três notinhas publicadas nesta quinta-feira, na coluna do jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, e que é reproduzida por muitos jornais brasileiros. Entre os gaúchos, O Sul é um deles. Depois, no final, acompanhe o comentário claudemiriano. A seguir:

 

“3º mandato: 49,8% são contra

A hipótese de terceiro mandato para o presidente Lula, como desejam setores da base governista no Congresso, é rejeitada por 49,8% dos entrevistados da pesquisa CNT/Sensus a que esta coluna teve acesso com exclusividade. Os que defendem essa alteração constitucional, para possibilidade de uma segunda reeleição consecutiva do presidente Lula, no entanto, constituem uma parcela expressiva dos entrevistados: 43,8%.

Fica como está

A CNT/Sensus apurou também que 45,9% dos eleitores preferem mandato presidencial de 4 anos, com reeleição; 27,4% querem 4 anos sem reeleição,

Absoluto

Segundo a pesquisa CNT/Sensus, Lula é o “único” em que votariam 29,4% dos entrevistados para presidente, em 2010; 27,3% “poderiam votar”.

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Não vou ficar a me repetir. Pelo menos me esforço para isso. Portanto, deixemos de lado o que já escrevi, sobre quem quer meeeesmo o terceiro mandato para Luiz Inácio Lula da Silva (conheça, aqui, minha opinião a respeito). Dito isto, dá para entender o alvoroço de uns e outros com a evidente popularidade lulista. E que resiste, e até aumenta, por mais que uns e outros, especialmente na mídia grandona (e na que se acha), não se cansem de bater no homem.

 

Quanto a mim, fico particularmente feliz com um dos resultados dessa pesquisa que Cláudio Humberto divulga. A que trata do mandato de quatro anos, com direito a uma reeleição. É o que penso e, cá do meu canto, (nem tão) humildemente defendo. Aliás, escrevi a respeito no dia 14 de abril, há mais de oito meses. Confira aqui.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – acesse aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo