Arquivo

Coluna Observatório. “Casa de Saúde, o rescaldo de uma decisão”

Conselho Municipal de Saúde, por ampla maioria, reviu vários itens inicialmente aprovados, do convênio acordado entre Prefeitura Municipal e Hospital de Caridade, para a gestão da agora municipalizada Casa de Saúde.

 

Por que isso aconteceu? Simples: a comunidade, através de vários de seus representantes, se deu conta de algumas idéias absurdas que se transformaram em “verdade absoluta”. E se manifestou a respeito. Exemplo? A posição da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Mas talvez esse movimento não fosse suficiente para uma mudança – dada a notória influência de não mais que três ou quatro integrantes do CMS sobre a maioria. Aí entrou a clarividência do presidente da Câmara de Vereadores. Vilmar Galvão avocou a responsabilidade e trouxe as partes para a conversa. Só neste momento o díalogo prosperou.

Em tempo: parece óbvio que o Conselho terá que se reciclar. O que não significa mudar tudo. O episódio da Casa de Saúde serviu também para se perceber o quanto uma ótima (e constitucional) idéia pode ter (e gerar) problemas no meio do caminho. Sanáveis, por certo. Se enfrentados, claro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo