AssembleiaEducaçãoJornalismoPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. A Razão e o listão gratuito; Marchezan, Alckmin e as homenagens da AL; as viagens do TCU…

* Listão do vestibular da UFSM será divulgado a partir das 3 da tarde desta sexta, na Câmara. A Razão vai publicar a relação em edição extra. Ah, e gratuita.

* O jornal deve circular logo após a leitura dos nomes pelas emissoras de rádio. E os classificados também poderão ser conferidos no sítio de A Razão (www.arazao.com.br)

* O presidente em exercício da Câmara, Admar Pozzobom, está convidando para importante fato que ocorre às 3 e meia da tarde deste sábado.

* No plenarinho do parlamento, por iniciativa do deputado estadual Nelson Marchezan Jr (PSDB), haverá a entrega de Medalhas alusiva à 52ª Legislatura da Assembléia.

* Serão justamente homenageados pelo legislativo gaúcho a empresária Zaira de Grandi, o padre Francisco Bianchini e Vitélio Rossi de Freitas.

Alckmin e Marchezan Jr. Em discussão, o futuro do PSDB

* Aliás, Marchezan Júnior está se preparando para os novos tempos, agora como deputado federal de oposição.

* Na quarta, o tucano que fez 10 mil votos em Santa Maria papeou com o governador paulista Geraldo Alkmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

* O encontro, como informa a assessoria do parlamentar, serviu para tratar sobre a linha a ser adotada pelo PSDB diante da atual conjuntura.

* O crescimento da sigla e a postura como oposição no Congresso pautaram a reunião. Ah, Marchezan disse que “o partido deve seguir o bom exemplo de São Paulo para estruturar o PSDB gaúcho”.

* E não é que ministros e procuradores do Tribunal de Contas da União usaram 65% das passagens pagas com recursos públicos para viajar a seus estados de origem ou onde têm residência?

* As informações, publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, indicam também que as viagens aconteceram, em quase 70% das vezes, nos finais de semana.

* Dizem que tudo está dentro da lei. É. Pode ser. Talvez seja. Mas, como diz o autor da dica a este sítio, o advogado Ricardo Jobim, fica difícil acreditar na seriedade dos Tribunais de Contas. E nas decisões deles, pergunta o editor?

* O PSDB santa-mariense entrou de mala e cuia no assistencialismo como forma de fazer política e se integrar à comunidade. E, claro, pensando em angariar votos.

* Como? Isso mesmo. O tal “Projeto 45 – PSDB solidário”, coordenado pelo futuro ex-presidente da sigla, Wilmar Seixas não é outra coisa, com todo o respeito.

* É legítimo, claro. Mas ninguém pense que seja coisa diferente levar aos bairros “atendimento jurídico, corte de cabelo, recreação, chimarrão, distribuição de mudas de árvores e orientação ambiental”.

* Ah, o Projeto, na sua primeira edição de 2011 acontece neste domingo, a partir das 2 da tarde, na Vila Kennedy. E tudo é feito por voluntários tucanos, como informa material da sigla.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo